A Emirates é mais uma vez destaque em avanços tecnológicos, tornando-se a primeira companhia aérea fora dos Estados Unidos a receber aprovação da Customs Border Protection (CBP, agência de controle de fronteiras dos Estados Unidos) para uso de sistema de embarque biométrico. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Em breve, os clientes que voarem de Dubai para qualquer um dos 12 destinos da Emirates nos Estados Unidos terão a opção de escolher a tecnologia de reconhecimento facial nos portões de embarque, reduzindo o tempo de verificação de identidade.

Não é necessário cadastro prévio para uso desta tecnologia. Os clientes também podem optar pelo sistema tradicional e não usar a biometria.

A tecnologia foi implementada em fase piloto nos portões de embarque dos voos da Emirates de Dubai para Nova York e Los Angeles nos períodos de alta temporada, em julho e agosto.

Alguns voos atingiram 100% de embarque biométrico e nenhuma verificação manual. A companhia aérea deve disponibilizar o embarque biométrico para todos os seus destinos nos Estados Unidos até o final do ano, assim que o equipamento estiver instalado.

Como funciona?
No portão de embarque, o sistema clica na foto do passageiro, que é comparada com o banco de dados da CBP em tempo real para verificar a identidade da pessoa em dois segundos ou menos. O sistema pode não funcionar para quem não viaja para os Estados Unidos há muito tempo ou cujas imagens não estão no banco de dados da CBP; nesse caso, basta o passageiro ir até ao balcão de atendimento do portão de embarque.

O anúncio final do sistema será feito no AVSEC Global 2019, simpósio realizado de 22 a 24 de setembro no JW Marriott Marquis, em Dubai. Este é um dos eventos de segurança aérea mais importantes da região e um dos maiores do mundo.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Emirates realiza primeiro teste piloto de embarque biométrico

Veja também
Fundação Telefônica Vivo promove feira de adoção de cães e gatos
Saiba como manter o seu cão saudável e em forma
Relógio Huawei Watch GT Active desembarca no Brasil