Home CORPORATE Carreira Empreendedoras dão dicas para quem quer abrir um negócio próprio

Empreendedoras dão dicas para quem quer abrir um negócio próprio

Ter um negócio próprio é o sonho de qualquer pessoa, principalmente para jovens que ao se formarem na faculdade almejam ter sua própria marca dentro do mercado do ramo escolhido.  [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae, em setembro de 2017, mostrou que mais de 11 milhões de empresas foram criadas por necessidade, sendo a grande maioria delas de microempreendedores que atuam por conta própria e se formalizam como pequeno empresário.

Porém, nem sempre é um caminho fácil, além do medo do planejamento financeiro ou investimento a ser feito, existe também o medo e a dúvida sobre como começar a empreender. Fatores de como e onde começar, partes burocráticas, administrativas e também documentos necessários são realmente preocupantes, mas além disso, existem também outras formas que fazem toda diferença.

Segundo as microempresárias, Erica Diniz, (24 anos), Jaqueline Spinoso (25 anos) e Rafaela Marques (27 anos), o foco, a determinação, a persistência e acreditar em si mesmo, são os principais fatores para quem está pensando em ter o negócio próprio.

Elas já atuaram em empresas dentro do mercado publicitário, porém, decidiram abrir mão da rotina diária de seus antigos trabalhos, para abrir o negócio próprio em meio a crise. Uma loucura, mas não para elas.



Em 2016, decidiram criar uma editora para a produção de revistas e conteúdo de comunicação. Com isso nasceu a “Revista Principal”, com distribuição gratuita para a população. Após resultados conquistados pela revista, as jovens listaram algumas dicas importantes para quem está pensando em criar o próprio negócio, são elas:

– Acredite sempre em você mesmo – Essa dica é essencial! Acreditar sempre em você mesmo e no seu potencial. Erica, explica que pensou em desistir inúmeras vezes antes de começar, pois sempre colocava algum empecilho antes de tomar uma atitude. “Muitas vezes, nós deixamos de lado algo que queremos muito por não acreditar em nós mesmos e no quanto somos capazes de realizar grandes coisas. Comigo não foi diferente” explica.

– Se prepare e se aprimore – O mercado vive em constante mudança e inovação, por isso a segunda dica é pesquisar e estudar sempre, para poder acompanhar o que o mercado está oferecendo dentro da sua área de atuação e assim estar alinhado. “O planejamento é essencial, porém agir é fundamental e para isso, precisa conhecer mais a área que irá atuar.” Explica Jaqueline Spinoso que ainda acrescenta que ao se relacionar com as pessoas do meio é também de extrema importância.

– Problemas – Em toda e qualquer área da vida haverá problemas, sejam eles financeiro ou burocrático, mas segundo as empreendedoras, não podemos focar no problema em si e sim na resolução dele. “Quando você tem um problema, a melhor coisa é focar na solução dele e não sei deixar abater por ele em si e pensar na melhor forma de resolvê-lo.” explica Rafaela Marques.

– Busca inspirações – Outra dica importante é buscar sempre o aprimoramento constante, ou seja, estudar, ler, assistir vídeos, filmes, conversar com as pessoas e também ter momentos de lazer. “O aprimoramento constante é a base do diferencial de qualquer negócio, pois é nessa busca pelo diferente, que expandimos a nossa mente para novos caminhos ainda não explorado por outros.” Acrescenta Erica.

– Network – Conhecer pessoas e se conectar com elas faz toda diferença, pois te ajuda a criar contatos, fazer amizades e construir parcerias. Jaqueline explica que essa foi uma das barreiras mais difíceis para ela, mas que hoje entende que a maioria dos resultados conquistados veio através do network. “Ir a eventos, conhecer pessoas, conversar com vizinhos, amigos, familiares e profissionais do ramo, fazem toda diferença neste processo, pois através dele, consegui entender as necessidades das pessoas e as dificuldades delas, e isso me ajudou a aplicar dentro do nosso trabalho o que nos gerou hoje grandes resultados de parcerias.” finaliza a empreendedora.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Empreendedoras dão dicas para quem quer abrir um negócio próprio

 

Veja também
Faça seu negócio online decolar em 2018 com essas 4 dicas!
A criatividade sobre ataque. Como o fim da neutralidade da rede pode atrapalhar negócios inovadores
Professor alerta para os novos desafios da revolução digital



Previous articleRede social que já localizou mais de 3500 animais perdidos chega ao Brasil
Next articleAutodesk Brasil tem nova executiva de Canais
Translate »