NOVIDADES

Empresas deverão instalar ar condicionado em ônibus em SP


by 26 de janeiro de 2015 0 comments

Dias depois de os termômetros baterem a casa dos 37º na capital paulista, e em meio à onda de protestos que fez subir também a temperatura na região central por conta do reajuste para R$ 3,50 na passagem de ônibus, a Prefeitura de São Paulo baixou Portaria nº 009/15 que exige das empresas a instalação de sistema de ar condicionado na frota.

De acordo com a norma, a exigência visa oferecer maior conforto e segurança aos usuários do serviço. A portaria, em seu primeiro artigo, enfatiza que todos os veículos deverão ser equipados com o sistema. Os critérios para instalação dos equipamentos e os prazos para viabilizar sua implementação serão definidos pela São Paulo Transporte S.A. (SPTrans).

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) informou por meio de nota que a entidade e suas associadas procuram “melhorar a qualidade dos serviços prestados aos seus clientes, propiciando mais conforto e segurança aos passageiros em suas viagens”.

A entidade reforça que a aquisição de veículos equipados com ar condicionado já foi adotada na capital paulista. Atualmente, cerca de 70 veículos circulam pela cidade com o sistema de refrigeração e que outros entrarão em operação gradativamente. “A decisão social de atender essa demanda dos passageiros, já está tomada pelas empresas e pelo poder público. Cabe, agora, aguardar os critérios de engenharia e economia, que deverão ser definidos pela SPTrans (São Paulo Transporte)”, conclui.

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.