…conosco para avalia-lo e definir um plano de ação sob medida”, declara Nelson Mendonça, diretor de Operações da Equinix no Brasil.

O serviço é dividido em três etapas principais, desenvolvidas e acompanhadas pelo time de Gerência de Hosting da Equinix em parceria com o cliente. A primeira é uma análise minuciosa do ambiente. Após essa avaliação, é feito um stress test – uma simulação de uso real e extremo do sistema – para mapear a experiência do usuário fim a fim e entender quais pontos de acesso geram lentidão ou dificuldades.

Sazonalidades
A terceira etapa é, enfim, a apresentação das recomendações de melhoria seguindo as melhores práticas de mercado. A partir desse plano de ação, as organizações passam a conhecer a dimensão exata que a TI deve ter para atender suas necessidades e demandas.

Neste momento, cabe ao cliente colocar as sugestões em prática. Com as mudanças feitas, há, ainda, um segundo stress test, para certificação do desempenho, e monitoramento do ambiente em sazonalidades – como é o caso da Black Friday para um e-commerce, por exemplo. “Queremos usar nossos 10 anos de expertise em gerenciamento de ambientes de missão crítica para garantir a nossos parceiros e seus usuários a melhor experiência possível, sem nenhuma perda por dificuldades no sistema”, completa Nelson.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br