A Comic Con Experience (CCXP) vem crescendo no Brasil desde sua primeira edição em 2014, que recebeu 97 mil pessoas para as mais 200 mil esperadas para a edição de 2017. Encerrada neste último domingo (dia 10), a atração é recomendada a todos que se interessam pelo mundo geek e pop. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Além dos quadrinhos, os visitantes também se deparam com outras atrações relacionadas, como roteiristas, quadrinistas e até atores internacionais de grandes séries e filmes. Além disso, o evento também abre espaço para os gamers e o mercado de eSports, este tão promissor que aos poucos vem conseguindo lugar em mídias mais tradicionais, como a televisão.

Os esportes eletrônicos mostram a seriedade de um mercado consolidado: em 2016 o faturamento global chegou aos US$ 493 milhões, e expectativa de alcançar US$ 696 milhões em 2017, com a previsão de crescimento de 41,3% ao ano, chegando a US$ 1.488 bilhão em 2020, segundo a consultoria Newzoo.

O Brasil já é considerado o 3º maior em audiência de torneios de eSports no mundo, ficando atrás da China e Estados Unidos, com estimativa de 11.4 milhões de espectadores entusiastas em 2017. Estes torneios abrem oportunidades não somente com a venda de produtos e ingressos, mas também para patrocínios e propaganda direta entre as desenvolvedoras dos jogos e os atletas, que contam com um grande preparo por trás de suas trajetórias. No Brasil já há espaços dedicados aos expectadores dos jogos casuais e torneios eletrônicos, além de contar também com o treinamento dos jogadores profissionais, as chamadas Gaming Houses.

A consultoria também aponta que no Brasil o eSport mais popular entre os jogadores é League of Legends, representando 31% dos pesquisados, seguido por Counter Strike, (21%). League of Legends, ou LoL para os fãs, teve o campeonato (World Championship) que gerou a maior receita em 2016, nada menos que US$ 3 milhões.

Veja mais alguns dados nos infográficos (feitos pelo Cuponation) abaixo:

eSports: Brasil está em 3º lugar em audiência global dos torneios de esportes eletrônicos eSports: Brasil está em 3º lugar em audiência global dos torneios de esportes eletrônicos

 

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eSports: Brasil está em 3º lugar em audiência global dos torneios de esportes eletrônicos