Home Cultura Feiras criativas de Porto Alegre se reúnem e lançam selo Feiras Unidas...

Feiras criativas de Porto Alegre se reúnem e lançam selo Feiras Unidas POA

Algumas das maiores e mais importantes feiras de moda, design, artesanato e outras áreas criativas se reúnem para a busca de soluções no atual contexto de crise econômica e no possível retorno às atividades ainda este ano. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Participam OPEN Feira de Design, Café com Bazar, Feira de Moda Plus Size, Brick dos Desapegos, Feira Me Gusta e Feira Tô na Rua.

A Capital gaúcha, antes do isolamento, sempre teve muitas opções de programação ao ar livre, ocupando diferentes espaços da cidade. Agora as maiores e mais antigas feiras criativas se reúnem para fortalecer o mercado dos pequenos empreendedores locais e buscar a manutenção das marcas durante a pandemia.

A união resultou na criação do selo “Feiras Unidas POA”, que será estampado por todos os participantes, indicando que a feira faz parte do movimento.

Feiras criativas de Porto Alegre se reúnem e lançam selo Feiras Unidas POA

O selo será lançado no dia 26 de Julho e incorporado pelos eventos a partir de agosto, enquanto isso as feiras seguem suas atividades de maneira virtual, com lives e eventos online, mantendo a interação entre marcas expositoras e público.

Para o lançamento, no domingo, serão realizados encontros entre as feiras. A live de abertura (10h30 – 11h30) terá mediação de Paula Visoná e o perfil @poanarua fará lives sequenciais com cada uma das feiras, representadas por suas curadoras/produtoras (a partir das 14h).

A proposta é criar um grupo para debate, buscar soluções de interesse comum, com maior sinergia e união entre as diversas  iniciativas, promovendo uma série de atividades em conjunto, como agenda anual das feiras, para que não haja sobreposições e protocolo especial para retorno, considerando orientações da OMS e as necessidades específicas do tipo de evento.

Todas as iniciativas participantes movimentam por ano mais de 50 mil pessoas e 2 mil marcas, atualmente suspensas em função das limitações impostas pela pandemia.

Programação de Lives

26 de Julho

Live de Abertura – Das 10h30 às 11h30 Feiras Unidas, mediação Paula Visoná – Link na bio das feiras  @open_feiradedesign, @cafecombazar, @bpspoa.feira, @brickdedesapegos, @feira_megusta, @tonarua

Mediação Poa na Rua – no perfil @poanarua

14h Brick de Desapegos (Nathalia Guasso)

14h30 OPEN Feira de Design (Camila Farina)

15h30 Café com Bazar (Fernanda Trindade)

16h Feira Plus Size (Viviane Lemos)

17h30 Feira Me Gusta (Pamela Morrison)

18h Feira Tô na Rua (Susana Jung)

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Feiras criativas de Porto Alegre se reúnem e lançam selo Feiras Unidas POA

 

Veja também
Reinventando a cadeia de suprimentos para um futuro sustentável com impressão 3D
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap

Previous articleGoogle Maps traz informações de compartilhamento e localização de bicicletas em SP e RJ
Next articleA rebelião começou! Star Renegades chega no dia 8 de setembro