Enquanto os passageiros buscam a melhor maneira de se locomover com segurança durante a pandemia de COVID-19, muitas pessoas optam por se locomover sobre duas rodas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Embora a popularidade o uso de bicicletas como meio de transporte tenha crescido constantemente nos últimos anos, desde fevereiro, os pedidos de rotas de bicicleta no Google Maps aumentaram em 69%, atingindo uma alta histórica em junho de 2020.

Desde o ano passado, o Google passou a mostrar informações sobre estações de compartilhamento de bicicletas em tempo real no Google Maps para ajudar usuários a ver exatamente quantas bicicletas estão disponíveis no momento. A partir de agora, a localização de opções de compartilhamento de bicicletas vai se tornar ainda mais fácil.

Antes, você precisava procurar por “estação de compartilhamento de bicicletas perto de mim” para encontrar uma estação próxima com bicicletas disponíveis e, em seguida, procurar “estações de compartilhamento de bicicletas perto do Parque Ibirapuera”, por exemplo, para encontrar docas abertas para deixar sua bicicleta.

Agora, disponível em dez cidades ao redor do mundo, entre elas Rio de Janeiro e São Paulo, é possível pesquisar as direções para o parque, clicar na opção de compartilhamento de bicicletas na guia de bicicleta e ver as direções a pé de uma estação de compartilhamento nas proximidades, o número de bicicletas disponíveis para reserva, a quantidade de vagas disponíveis em uma estação perto do seu destino e quanto tempo levará para caminhar até lá.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, você pode até clicar para abrir o aplicativo de compartilhamento de bicicleta e fazer o desbloqueio imediatamente.

O usuário pode encontrar instruções de compartilhamento de bicicletas nas duas cidades brasileiras graças à parceria com a Tembici. O Google ainda trabalha ativamente com parceiros adicionais para levar essa funcionalidade a mais cidades nos próximos meses.

“O Google Maps ajuda pessoas no mundo todo a chegar onde elas precisam. Agora, com mais esse recurso de informações de compartilhamento e localização de bicicletas, queremos reforçar a nossa missão de fornecer às pessoas informações precisas, úteis e acessíveis sobre o mundo ao seu redor”, afirma Wilson Rodrigues, gerente de Parcerias Estratégicas para o Google Maps.

Como em qualquer modo de transporte neste momento de pandemia, limpeza e segurança são as principais preocupações de muitos motociclistas. Todos os parceiros de compartilhamento de bicicletas tomaram medidas para aumentar seus protocolos de limpeza durante a pandemia. E, como sempre, o Google recomenda que você siga as diretrizes locais de saúde e segurança – não importa como você esteja se movimentando na sua cidade.

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Google Maps traz informações de compartilhamento e localização de bicicletas em SP e RJ

 

Veja também
Reinventando a cadeia de suprimentos para um futuro sustentável com impressão 3D
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap