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Fórum debate a importância do relacionamento com o cliente em São Paulo

Aconteceu no começo do mês a 14ª edição do Fórum TI INSIDE de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, que reuniu as principais discussões sobre a transformação radical pelo qual o setor está passando, tendo em vista as mudanças na forma de como os consumidores estão se relacionando com as marcas e produtos, ao mesmo tempo em que novas tecnologias buscam estabelecer um canal de comunicação eficiente para atender essa demanda cada vez mais exigente.

Fórum debate a importância do relacionamento com o cliente em São Paulo

Segundo pesquisa recente, 70% dos consumidores usam de dois a três canais de relacionamento diferentes, mostrando a importância do atendimento omnichannel; ao mesmo tempo que 53% se consideram pouco satisfeitos com o atendimento recebido das empresas; 92% disseram ter trocado de marcas ou produtos depois de terem passado por atendimento insatisfatório.

Para mudar esse cenário, cada vez as empresas estão usando tecnologias habilitadoras, como inteligência artificial, chatbots, analytics, machine learning, linguagem natural, aplicativos móveis, novas plataformas digitais, entre outras, estão transformando profundamente a forma como os consumidores interagem e se relacionam com empresas e marcas.

Segundo Rodrigo Evail, gerente de atendimento da Ticket, “o enorme potencial que a inteligência artificial oferece ao mercado é capaz de atingir a todas as camadas de atendimento que existem. Com a tecnologia e processos bem alinhados, os ganhos operacionais são muito significativos”, diz o executivo. “A redução de custos também é importante, a fim de melhorar o atendimento com o uso de agentes virtuais e direcionando o capital para a criação de células de atendimento para clientes VIPs”, finaliza.

Os mais relevantes e influentes profissionais das áreas de estratégia de negócios, marketing, fidelização, atendimento, relacionamento com consumidor, gestores de contact center, CRM, redes sociais, compliance, tecnologia e inovação participaram do Fórum.

Fórum debate a importância do relacionamento com o cliente em São Paulo

Segundo Claudinei Santos, um dos idealizadores do Forum, “foi uma oportunidade única para atualizar conhecimentos sobre novas ideias, tecnologias e modelos de negócios; e ao mesmo tempo se relacionar com empresas e palestrantes influentes no setor”.

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