Home Gartner Alerts Gartner anuncia previsões para servidores digitais no Data Center

Gartner anuncia previsões para servidores digitais no Data Center



Tema será discutido na Conferência Gartner Infraestrutura, Operações de TI e Data Center

O Gartner Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, revela as principais previsões para os servidores digitais durante a Conferência Infraestrutura, Operações de TI e Data Center 2016, que acontecerá nos dias 4 e 5 de abril, em São Paulo (Segunda e Terça-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel.
Os servidores estão prestes a assumir uma função mais abrangente na arquitetura dos Data Centers, com novos recursos de memória, aplicativos de rede de software e arquiteturas hiperconvergentes que tornam o hardware atual obsoleto. Os executivos responsáveis por Data Center devem planejar novas estratégias de implantação de servidor para cortar custos e ganhar flexibilidade.

O Gartner alerta que:
• Novas tecnologias aumentarão o consumo de memória do servidor de 5 a 10 vezes, dentro dos planos de custo atual. Servidores de 5 TB se tornarão acessíveis, permitindo novas implementações de processamento de operação, análise e aprendizado de máquina.
• Aplicativos de software utilizarão servidores para transferir equipamentos de rede, uma tendência que já está deslocando hardware em ambientes de escala virtual. Os hardwares de rede mais simples substituirão o orçamento do capital para licença e manutenção.
• Sistemas hiperconvergentes se tornarão aplicativos de software, impulsionando em 70% as compras de Data Center e aumentando materialmente suas transações de banda larga.

Previsões para Planejamento Estratégico
• Até 2018, 15% do armazenamento de memória dos servidores utilizarão tecnologia de memória no composto metal.
• Até 2018, 20% da capacidade dos novos servidores serão utilizadas para deslocar rede e equipamentos de segurança, em comparação aos menos de 2% utilizados hoje.
• Até 2018, 70% das vendas de infraestrutura hiperconvergente para servidores básicos serão somente licenciadas.
Recomendações
• Faça inventário dos aplicativos que podem utilizar grandes quantidades de memória e planos de correção para acomodar novas tecnologias de memória antes de 2018.
• Projete orçamentos para mudar o capital de compras de equipamentos de rede para servidores que executem softwares de rede funcionais e sob acordos de licença e manutenção.
• Identifique, otimize e economize nos orçamentos de Soluções de Infraestrutura Hiperconvergente (HCIS) disponíveis, como deslocar o software HCIS para hardware de armazenamento que seja autônomo.

Anote em sua agenda: Conferência Gartner Infraestrutura, Operações de TI e Data Center
Data: 4 e 5 de Abril de 2016 (Segunda e Terça-feira)
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, nº 12.559

Sobre a Conferência Gartner Infraestrutura, Operações de TI e Data Center
A Conferência Gartner Infraestrutura, Operações de TI e Data Center 2016 ajudará os líderes estratégicos de TI na busca pela excelência operacional com a oferta de serviços fundamentais confiáveis, melhorando os níveis de produtividade e inovação. O evento vai abordar novas oportunidades para otimização de valor e do custo de TI, equilíbrio entre riscos e oportunidades na Nuvem e como manter a excelência em operações de TI em um mundo de mudanças constantes. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site: https://www.gartner.com/events/pt/la/data-center.

Previous articleSolidariedade toma redes sociais após atentado na Bélgica
Next articleGartner destaca aumento no uso de e-mail na Nuvem por empresas do mundo todo