Home Cultura POP Google Arts & Culture lança Art Selfie no Brasil

Google Arts & Culture lança Art Selfie no Brasil

Google Art Selfie

​O Google Arts & Culture reúne milhões de obras de instituições parceiras de todas as partes do mundo — de Ziraldo a Monet, da história da moda à arte de rua. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os engenheiros do Google estão sempre em busca de novas formas para conectar as pessoas à arte e, a partir de hoje, os brasileiros poderão explorar a plataforma de uma maneira diferente: com selfies!

A ferramenta Art Selfie combina a selfie do usuário a alguma obra de arte, entre as coleções disponíveis no Google Arts & Culture, e mostra algumas opções das que mais se assemelham à pessoa.

São mais de 1.600 retratos e obras na ferramenta e mais de 500 pertencem a museus brasileiros. Depois que a sugestão é feita, é preciso tirar novas fotos para tentar outras opções, pois as selfies não ficam guardadas na plataforma.

O lançamento chega ao Brasil com uma nova coleção de retratos digitalizados da Pinacoteca, que traz mais de 80 obras capturadas com a Art Camera do Google (em altíssima resolução) e disponíveis para serem combinadas no Art Selfie — até o fim do ano, serão mais obras do museu digitalizadas no Arts & Culture, mas, apenas com essas primeiras que entram na plataforma, a Pinacoteca já é o museu com mais retratos para matches no Art Selfie.

O Google Arts & Culture trabalha constantemente com novos e atuais parceiros para as pessoas explorarem diferentes histórias e trabalhos de todos os cantos do mundo. Essa jornada agora pode começar com uma selfie.

Para usar o Art Selfie, basta baixar o app neste link.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Google Arts & Culture lança Art Selfie no Brasil

 

Veja também
Intel, Google e Volvo anunciam nova geração do sistema operacional Android para carros
Google está de olho no próximo bilhão de usuários da internet
Google colocará em operação cabo submarino de dados próprio em 2019

Previous articleGoogle anuncia ferramentas e experiências para acompanhar jogos de futebol
Next articleGoogle Maps anuncia ferramenta de rodízio no app