NOVIDADES

Google Maps anuncia ferramenta de rodízio no app

Google Maps anuncia ferramenta de rodízio no app

by 11 de junho de 2018 0 comments

​O Google Maps lançou a possibilidade para o usuário incluir os dias de rodízio e, assim, ter percursos direcionados levando em conta a zona restrita. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para isso, basta adicionar o número final da placa. O anúncio foi feito durante o Google for Brasil, maior evento do Google no país que aborda o comprometimento da empresa com o Brasil e as novidades que estão por vir.

O Brasil está entre os cinco principais países em termos de uso do Google Maps por mês e, para os mais de 100 milhões de brasileiros que andam de ônibus toda semana, o Google lançou no último ano informações do ônibus em tempo real em nove cidades: Campina Grande, Ponta Grossa, Camboriú, Mauá, Ribeirão Pires, Uberaba, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e Campinas, além das linhas da EMTU.

Ao todo, 15 cidades no Brasil contam com os horários de ônibus em tempo real (Curitiba, Belo Horizonte, Campo Grande, Londrina, São Paulo e Rio de Janeiro já ofereciam essa opção). Além disso, recentemente, o Google Maps melhorou a experiência para quem anda nos coletivos ao avisar quando está na hora de descer. Assim, a pessoa não precisa se preocupar se pegar no sono ou se quiser ouvir música no caminho.

De carro ou transporte público, o Google Maps quer ajudar os usuários a explorar a cidade que moram ou que estão visitando. Além dos experts locais, as listas no Maps agora incluem dicas de parceiros como o Guia da Semana e, com o maior evento de futebol do mundo chegando, as informações das empresas no Maps vão destacar se aquele é um bom lugar para ver futebol.

Para fechar a experiência, a parceria com o Restorando disponibiliza quase mil restaurantes para reservar mesa diretamente do Maps — um aumento de 40% no número de restaurantes desde o lançamento em fevereiro.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Intel, Google e Volvo anunciam nova geração do sistema operacional Android para carros
Google está de olho no próximo bilhão de usuários da internet
Google colocará em operação cabo submarino de dados próprio em 2019

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.