Home Carros Conectados Google Maps vai calcular o valor dos pedágios nas rotas

Google Maps vai calcular o valor dos pedágios nas rotas

Plataforma ajudará no cálculo dos custos da sua viagem; Serviço em breve estará disponível no país



Escolher a melhor rota para as viagens de carro ficará ainda mais fácil com o novo recurso do Google Maps. Em breve, ao pesquisar por um trajeto de automóvel, o aplicativo irá mostrar ao motorista se houver pedágios durante o caminho e o valor que ele poderá pagar em tarifas.

A novidade do Google Maps reunirá informações confiáveis coletadas de autoridades locais. Com isso, será possível calcular, antes mesmo de sair de casa, o custo das tarifas rodoviárias em cada trajeto, permitindo que as pessoas escolham aquele que seja melhor para o seu bolso.

O valor estimado pelo aplicativo levará em consideração fatores como o dia da semana e horário – em caso de pedágios que possuam variações de preço -, e o custo para quem utiliza sistemas de cobrança eletrônicos.

Procura uma alternativa sem pedágios? Não tem problema. Sempre que uma rota gratuita estiver disponível, o Maps irá mostrá-la como uma opção. Quem quiser fazer um percurso totalmente sem cobranças, basta selecionar a opção ‘Evitar pedágios’, disponível ao tocar nos três pontos do canto superior direito da tela do app.

O recurso está previsto para chegar ao Brasil em breve. Neste primeiro momento, o Maps trará informações de pedágios de quase 2 mil estradas nos Estados Unidos, Índia, Indonésia e Japão.

Para mais informações de como funciona o sistema, acesse o site (em inglês).

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleINSS aprova mais 5% extra em empréstimos aos beneficiários
Next articleLei para saque de FGTS movimentará R$ 91 bilhões em 2022