NOVIDADES

Google pretende ter toda a sua operação usando energia limpa até 2030

Google pretende ter toda a sua operação usando energia limpa até 2030


Empresa eliminou seu legado de emissões de carbono e quer seus datacenters, escritórios e atividades operando apenas com energia limpa
by 14 de setembro de 2020 0 comments

A partir de hoje, o Google se tornou a primeira grande companhia mundial a eliminar seu legado de carbono. A empresa está trabalhando para atingir essa meta desde 2007, quando se tornou neutra com a compra de compensações de CO² de alta qualidade.

Com essa conquista, o Google está iniciando a sua terceira década de ações climáticas e a meta é de, até 2030, conduzir todas suas atividades usando energia limpa em todos os escritórios, o tempo todo. 

Além disso, o Google ampliará o Explorador de Ideias Ambientais, projeto que apoia mais de 100 cidades a rastrear e reduzir emissões de carbono e maximizar o uso de fontes renováveis, oferecendo informações sobre o potencial solar de cada local e a poluição gerada pelo transporte. Agora, essa ferramenta será ampliada para 3 mil cidades.

A sustentabilidade é um dos pilares do Google desde a sua fundação, há vinte anos. Em 2007, se tornou a primeira grande companhia a ser neutra em carbono. Dez anos depois, em 2017, foi a primeira grande corporação a igualar seu uso de eletricidade com 100% de energias renováveis.

Segundo cálculos, os compromissos assumidos hoje podem gerar mais de 20 mil empregos diretos no setor de energia limpa e em áreas correlatas, nos Estados Unidos e no mundo, até 2025.

Vale ressaltar que a empresa é responsável pela operação mais limpa e eficiente no setor de computação em nuvem, além de ser a maior compradora mundial empresarial de energia renovável.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.