O Google anunciou que o Brasil é o oitavo país do mundo a receber o Google Station, uma plataforma para implantação de pontos de acesso Wi-Fi de alta qualidade em países emergentes que tem como objetivo expandir o acesso e a conectividade. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A primeira cidade do país a receber o Google Station é São Paulo: já existem mais de 80 pontos funcionando em espaços públicos como parques (Ibirapuera e Chico Mendes), praças (Largo da Concórdia e Praça Silva Teles) e estações de trem da CPTM (como Barra Funda e Pinheiros).

O Google Station facilita provedores de internet a configurar, manter e monetizar suas redes de Wi-Fi. No Brasil, o projeto é resultado de uma parceria com America Net e Linktel, e, num primeiro momento, conta com o patrocínio do Itaú. Até o final de 2020, trabalhando com parceiros, o objetivo é que milhões de brasileiros acessem a internet através do Google Station.

“A missão do Google de organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis têm nos incentivado a criar uma internet mais inclusiva. Mesmo que estejamos mais conectados do que nunca no Brasil, as pessoas querem estar na internet sem consumir os seus dados móveis e, para muitos, o acesso à informação ainda é um grande desafio”, diz Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.

No mundo, o Google Station está disponível em mais de 1.000 pontos de acesso na Índia, Indonésia, México, Tailândia, Nigéria, Filipinas e Vietnã. Nesses lugares, já existem mais de 10 milhões de usuários ativos. A plataforma foi lançada durante o Google for India, em 2016.

“Nossa meta é ajudar o maior número possível de pessoas que estão off-line ou que têm conexões ruins a ter uma conexão de alta qualidade”, afirma David Shapiro, Chief Business Officer de Next Billion Users, área do Google voltada a fazer versões acessíveis dos programas da empresa.

Acesse o site do Google Station para conferir o mapa com todos os pontos de Wi-Fi.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Google Station: Wi-Fi rápido e gratuito chega ao Brasil

Veja também
Da sala de aula para o futuro: As tecnologias que estão transformando a educação Brasileira
Dell amplia portfólio gamer com duas novas linhas de notebooks
Acer Predator Triton 700: notebook para gamers exigentes