O Governador do Colorado, Estados Unidos, John Hickenlooper, visitou as instalações do data center da Level 3 Communications, em Cotia – São Paulo. O foco de sua visita foi entender mais sobre as inovações e os serviços de cibersegurança da Level 3, uma empresa com base no Colorado.

O Governador percorreu o data center da Level 3, seu Centro de Operações de Rede e o scrubbing center (centro de limpeza) de Distributed Denial of Service (DDoS, Negação Distribuída de Serviços, por sua sigla em inglês), em Cotia, São Paulo. O Governador Hickenlooper demonstrou sua intenção em tornar o Colorado um modelo de melhores práticas em cibersegurança.

A Level 3 possui 17 data centers na América Latina, localizados em 14 cidades e centros de negócios chave, três dos quais estão no Brasil (Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro). Em abril, a empresa ativou uma subestação de energia em seu data center de Cotia, fortalecendo as capacidades de continuidade de negócios para clientes na região. Ato todo, a A Level 3 opera mais de 360 data centers no mundo, e reforça seu diferencial apontando para a energia de alta-densidade, redundância, segurança e escalabilidade.

Em fevereiro de 2016, a Level 3 abriu seu primeiro scrubbing center da América Latina em São Paulo. O modelo de data center desse tipo de São Paulo fornece mitigação de ataque eficiente, ajudando clientes na região a se recuperarem de atividades maliciosas com o mínimo de tempo fora do ar.

O scrubbing center da Level 3 em São Paulo é o primeiro na América Latina e o nono no mundo. Outras localidades incluem: Frankfurt, Alemanha; Amsterdam, Holanda; Londres, Inglaterra; e Chicago, Dallas, Los Angeles, Nova York e Washington, D.C. nos Estados Unidos.

Monitoramento
Todos os dias, a equipe de segurança da Level 3 monitora aproximadamente 1.3 bilhão de ocorrências de segurança.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br