Home Analytics Governo quer consolidar “cidades inteligentes” em suas políticas públicas

Governo quer consolidar “cidades inteligentes” em suas políticas públicas

 

…vocações já que é muito importante explorar as qualidades dos APLs de tecnologia da informação e comunicação. Segundo a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, no Brasil já existem 31 APLs de tecnologia da informação.

A sociedade tem exigido dos governantes, mais qualidade de vida e transparência na administração pública. Para cumprir essa demanda, o uso da tecnologia é fundamental, por estabelecer uma interação direta e dinâmica com a população, além de proporcionar transparência em tempo real para as ações dos governantes. Este debate pretende apontar algumas das inúmeras oportunidades de negócios no mercado das “smart cities”, atual e futuro, cujo impacto pode superar U$ 1 trilhão no mundo.

Arquitetura e tecnologia
Durante o evento, os participantes discutiram os instrumentos de gestão e planejamento do uso do solo urbano capazes de mobilizar parte da valorização da propriedade imobiliária resultante da própria intervenção pública e nos investimentos públicos em infraestrutura e serviços urbanos. Ouviram experiências internacionais sobre arquitetura, tecnologia e planejamento das cidades, e as inovações tecnológicas relacionadas a mobilidade urbana, com desafios e oportunidades da inovação disruptiva na área e a necessidade de uma regulação eficiente, do ponto de vista inclusivo e concorrencial, entre outros temas.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

1
2
Previous articleProdução de eletroeletrônicos recua 26,5% em fevereiro
Next articleEsse lendário hacker virou empresário e deseja que todos tenham um carro autônomo