Home Cultura Horário de verão: Dicas de como ajudar o seu organismo a se...

Horário de verão: Dicas de como ajudar o seu organismo a se adaptar

Horario de verao

No horário de verão, adiantamos o relógio em uma hora. Os dias amanhecem mais tarde, quando você olha no relógio já são altas horas da noite ou até mesmo da madrugada e você nem viu que a hora passou. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Se você fica perdido com essa mudança imagine o seu organismo que leva um tempo para se adaptar a nova rotina. Para encarar essa mudança com mais tranquilidade, a Dra Cintia Rios, médica que estuda a longevidade e atua com medicina funcional listou 3 dicas que podem ajudar a minimizar os impactos dessa mudança. Veja:

Durma mais
A adaptação ao sono é o mais complicado nesse período. Nosso relógio biológico segue a luz do dia, desperta ao amanhecer e quando escurece se prepara para dormir. Com a mudança de horário essa rotina é alterada e o organismo precisa se acostumar a acordar com o dia ainda escuro.

Comece a adaptação aos pouco, 15 minutos mais cedo a cada dia, o seu organismo irá se acostumar gradativamente e você conseguirá se adaptar ao horário do relógio e dormir as horas que o corpo precisa para reparar o organismo.

Evite mudar sua rotina
Siga os horários de acordo com o relógio externo e não o biológico. Com o horário de verão o dia parece mais longo, mas continua com 24 horas. Aproveitar esse tempo a mais de claridade com outras atividades e dormir por um tempo menor faz com que o seu organismo não se recupere e com que você tenha dificuldades para acordar no dia seguinte, se sinta cansado e sem disposição.

Não exagere nas refeições
Não exija muito esforço do seu organismo em refeições noturnas, faça refeições mais leves e evite o consumo de carne vermelha à noite, alimentos pesados fazem com que o corpo não descanse e o sono fique mais pesado. Prefira alimentar-se mais cedo, de preferência três horas antes de dormir para não atrapalhar a digestão e o sono.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Horário de verão: Dicas de como ajudar o seu organismo a se adaptar

Veja também
Confira mitos e verdades sobre a saúde de seus olhos
Quatro mitos sobre saúde bucal e o consumo de chocolate
Pesquisa aponta o que as pessoas fazem para manter a saúde

 

Previous articleTierra Patagonia, no Chile, lança novas excursões
Next articleEntrevista: Marcelo Marrom – Sonhar é moldar a realidade