Durante encontro com representantes da empresa em Xangai o governador João Doria, anunciou que a empresa vai investir US$ 800 milhões, em 3 anos, para construir uma nova fábrica em São Paulo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“Essa reunião definiu as perspectivas de investimentos da Huawei no Brasil e em São Paulo. A Huawei já tem uma fábrica em Sorocaba, no interior do Estado, que emprega 2 mil funcionários diretos e 15 mil indiretos. Eles definiram um novo investimento em São Paulo: uma nova fábrica em uma nova cidade”, disse o governador.

A escolha dessa cidade será feita pela Huawei nos próximos meses, dentro do polo de desenvolvimento tecnológico do Governo do Estado de São Paulo. A definição será dada por meio das circunstâncias de logística, disponibilidade de mão de obra, condições técnicas de implantação do novo site e da nova fábrica.

A fábrica vai suportar, além do mercado doméstico brasileiro, também a exportação para a América do Sul.

O potencial do mercado de 5G também foi abordado na reunião. “O programa do 5G, que foi definido nesta reunião, que não é apenas uma evolução, mas é uma revolução. Traz no âmbito do Estado, dos governos municipais, estaduais e federal, a perspectiva do uso dessa evolução tecnológica para a telemedicina, educação e segurança pública. A conexão para cada km² vai atingir 1 milhão de equipamentos, portanto, 1 milhão de usuários. É um salto fantástico em relação a capacidade de hoje”, completou Doria.

A Huawei e o Governo do Estado devem esperar o leilão dessa frequência, por meio da Anatel, com o acompanhamento do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Governo Federal. A previsão é de que o leilão ocorra em março de 2020.

Além disso, foi definido um investimento da Huawei, cujo valor ainda será anunciado, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), no período de 2020 a 2022. Será direcionado para tecnologia e inovação e apoio à academia.

“Para a Huawei é uma honra participar dessa parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Nós fazemos esses investimentos para melhorar o ecossistema dos nossos parceiros da sociedade brasileira, das gestões públicas”, disse Atilio Rulli, diretor sênior de Relações Públicas e Governamentais da Huawei.

Missão China
Além de estimular a geração de negócios para as principais cadeias produtivas do Estado, a Missão China 2019 está levando para empresas e investidores chineses as oportunidades de investimentos disponíveis em São Paulo. São 21 projetos disponíveis, sendo 16 de concessões e 5 de Parcerias Público Privadas, que totalizam R$ 37,6 bilhões em receitas que podem chegar aos cofres de São Paulo.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Huawei anuncia nova fábrica em SP

 

Veja também
Huawei lança linha premium de smartphones no Brasil
Huawei está de volta ao mercado brasileiro
Samsung apresenta Galaxy Note10