A Huawei, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, já chegou ao Brasil! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A empresa escolheu a recém-lançada linha premium de smartphones: O P30 Pro e P30 Lite para iniciar a sua atuação no mercado nacional. E promete trazer aos brasileiros a mesma experiência que oferece aos consumidores nos mais de 170 países em que está presente.

“Tudo o que fazemos começa e termina com os consumidores. Continuamos a criar valor para nossos consumidores por meio da inovação, nos esforçando para oferecer uma experiência única, inteligente e inspiradora em todos os cenários”, afirma Steve Yang Gang, diretor-geral da Huawei CBG no Brasil. “O Brasil é o quarto maior mercado de smartphones do mundo e os consumidores são extremamente exigentes, anseiam pelo acesso a produtos inovadores e estamos aptos a oferecer o que eles esperam de uma marca premium”, diz.

Para o melhor relacionamento possível com os consumidores, a Huawei terá serviço de assistência técnica em território nacional e call center com atendimento bilíngue (português/inglês) disponível 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados. Além disto, contará com atendimento via plataforma chat, e-mail, WhatsApp, Serviço Automatizado com Inteligencia Artificial e suporte via mídias sociais.

No evento de lançamento ficou bem clara a posição da empresa: “Nós viemos pra ficar”. Boa notícia para o consumidor brasileiro!

Lançamentos: P30 Pro, o melhor da marca
O P30 Pro é um aparelho excepcional (em breve na nossa bancada de testes!), e está centrado em sua capacidade de tirar fotos e fazer vídeos. Ele traz um novo sistema quádruplo de câmeras da Leica (Leica Quad Camera), com inteligência artificial, incluindo uma câmera principal de 40MP com sensor Super Spectrum, uma câmera de 20MP ultra grande angular, uma câmera de telefoto de 8MP, a câmera Time-of-Flight (ToF), e uma câmera frontal de 32MP para um novo nível de selfies.

Outro recurso que surpreende é o SuperZoom, em que permite ampliação de alta fidelidade de até 5x com o zoom óptico, 10x com o zoom híbrido e 50x com o zoom digital, por meio de um design de periscópio. Adicionalmente, as lentes SuperZoom permitem closes nítidos, enquanto o editor de vídeo com inteligência artificial permite aos usuários adicionar música de fundo e efeitos especiais.

Já o RYYB Super Spectrum Sensor desvia do tradicional filtro RGBG Bayer substituindo os pixels verdes por pixels amarelos superiores, gerando um ISO máximo de 409.600. Com essa mudança fundamental na tecnologia de sensores, juntamente com o uso de pixels maiores, a Huawei oferece experiências extraordinárias de fotografia e videografia em uma ampla gama de cenários e condições de iluminação. Graças a um ângulo de visão de mais de 120 graus, imagens panorâmicas podem ser capturadas com bastante facilidade e qualidade.

Ah, e essa câmera também pode ser usada para tirar fotos em macro com o objeto apenas 2,5 cm à frente da lente.

A câmera Time-of-Flight (ToF), por sua vez, captura informações de profundidade de campo para fornecer segmentação precisa de imagem. A medição de distância permitirá a simulação de vários níveis de bokeh ao estilo Leica – destacando o indivíduo em qualquer cenário. O recurso Super Portrait captura até os menores detalhes, como fios de cabelo únicos. Ele combina informações de profundidade e algoritmos proprietários para produzir imagens excelentes com planos de fundo desfocados e destaca o assunto da imagem em qualquer cenário.

Outro detalhe é o sistema AI HDR+, que permite que as câmeras frontal e traseira combinem várias fotos tiradas em rápida sucessão para aperfeiçoar as selfies superexpostas e com luz de fundo.

O sensor SuperSpectrum possibilita a captura de vídeo mesmo em ambientes com pouca (ou nenhuma!) luz para que as cenas noturnas sejam cristalinas. O Huawei AIS e OIS agora suportam a estabilização de todas as configurações de captura de vídeo para uma tomada perfeita e constante.

Design
Sua tela é grande e com tecnologia OLED, de 6,47 polegadas e resolução Full HD+, ocupando toda a frente do aparelho, com excelente qualidade, cores vibrantes e nível de nitidez acentuado. O smartphone estará disponível no mercado brasileiro nas cores Aurora (da foto de capa desta matéria) e Preta. O display apresenta um pequeno entalhe para a câmera frontal, proporcionando o máximo de área possível para exibição.

Um diferencial do P30 Pro é a tecnologia de exibição acústica, com a entrega de áudio de alta qualidade por meio da tela na emissão de som, ou seja, em vez de um tradicional alto-falante frontal, ele usa a tecnologia Acoustic Display, tecnologia de levitação eletromagnética usada para emitir som pela tela. Também pela tela, é possível desbloquear o aparelho com agilidade usando o avançado sensor de impressão digital que, segundo a fabricante, é 30% mais rápido que os concorrentes.

Desempenho
Seu processador é o poderoso Kirin 980. Octacore, feito com a tecnologia de 7nm. O smartphone é muito rápido, com transições bem fluidas. Sua plataforma EMUX, sobre a última versão do sistema Android se mostrou bem leve e pouco invasiva num primeiro momento, mas precisamos analisar mais a fundo. O aparelho pode reconhecer imagens rapidamente e também ajustar as configurações da câmera em tempo real por IA de acordo com o que foi reconhecido.

Sua bateria é acima da média no quesito capacidade, com 4200mAh e conta com o ótimo recurso Super Charge de 40W, que carrega um dispositivo de zero a 70% em apenas 30 minutos, permitindo manter o dispositivo ligado por mais de um dia inteiro de trabalho intenso. No mais, vem equipado com 8GB de RAM e generosos 256GB de memória, e possui um conjunto de recursos avançados de comunicação sem fio que suportam conectividade Dual SIM e Dual VoLTE.

Assistência técnica
Os proprietários do P30 Pro contarão ainda com o HUAWEI P30 Pro Premium VIP Service, que dará dois anos de garantia para o smartphone e serviço de Reparo Rápido (até uma hora, nas autorizadas da marca), além de uma linha exclusiva, com atendimento dedicado realizado por especialistas. Há ainda o Huawei Phone Spa, que oferece serviços gratuitos de software e a primeira aplicação ou primeira troca de película (válida no primeiro ano da garantia).

Preço e disponibilidade
Os preços sugeridos são:
HUAWEI P30 Pro*: R$ 5.499,00, nas cores Aurora e Preto (já com capinha e película).

HUAWEI P30 lite*: R$ 2.499,00 nas cores Peacok Blue e Preto (já com capinha e película).

Os smartphones estarão disponíveis no varejo (físico e online) a partir do dia 17 deste mês.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Huawei está de volta ao mercado brasileiro
Exclusivo: o Galaxy S10 estará disponível com a parte traseira de cerâmica
LG apresenta seu smartphone premium G7 ThinQ e o “super premium” V35 no Brasil