A Insteon, desenvolvedora de tecnologia IoT (Internet das coisas) para residência e sua distribuidora brasileira, a Smartnex, anunciaram hoje, 06/03, que sua linha de dispositivos domésticos conectados agora são compatíveis com o Google Assistant, seja por meio de speakers como o Google Home, ou textos via Android ou iPhone, além de outros equipamentos habilitados para o assistente do Google.

Com esta integração, os clientes poderão facilmente controlar seus… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…sistemas de iluminação Insteon, incluindo interruptores de parede, tomadas, plugues e muitos outros, tudo por comando de voz.

“A Insteon continua a desenvolver sistemas de interoperabilidade com empresas que aprimoram a experiência do cliente em casas conectadas”, afirma Eduardo Ventura, Diretor Geral da Smartnex no Brasil. “Com a nossa recente integração com o Google Assistant, nossos clientes têm ainda mais opções para controlar seus sistemas de iluminação em suas mãos, e agora com nossos produtos disponíveis no Brasil”, diz o executivo.

Como funciona
Os clientes que usam o Insteon Hub (2245-222 ou 2245-622) vinculam sua conta no aplicativo Google Home ou no Google Assistant via telefone ou smartphone.

Uma vez emparelhados, os clientes podem iniciar o controle de voz de seus dispositivos Insteon dizendo “OK Google”, seguido de instruções como “Ligar as luzes externas” ou “Desligar as luzes do andar de baixo”, por exemplo.

“Ajudar a criar uma casa inteligente com o Google Assistant é um dos nossos principais focos e estamos ansiosos para dar aos nossos usuários uma maneira a mais de se conectar, graças aos sistemas da Insteon”, assegura Ventura. “Com o Google Assistant e a Insteon, os usuários podem controlar suas luzes, plugues, saídas e muito mais, independentemente de onde estejam ou de qual dispositivo estiverem usando”, conclui Ventura.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Insteon anuncia aliança com o Google Assistant para Automação Residencial

Veja também
Internet das Coisas: prepare-se para uma onda de novas oportunidades em estratégia de negócios

Estudo aponta que consumidores confiam mais em veículos autônomos
Oito mitos e verdades sobre a inteligência artificial e o futuro do trabalho