Home Novidades Saiba como um seguro pode salvar a sua viagem!

Saiba como um seguro pode salvar a sua viagem!

O planejamento de uma viagem não se encerra quando a hospedagem está definida, as passagens compradas e as malas prontas. O viajante precisa estar preparado para qualquer situação pois, independentemente do destino e motivo – seja viagem de lazer ou trabalho – imprevistos podem acontecer. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

E, caso algo saia fora do esperado, a melhor alternativa para solucionar ou, pelo menos, minimizar possíveis consequências, é contar com um bom seguro viagem.

Nos dias de hoje grande parte da população utiliza planos de saúde, no entanto este benefício não é o mais adequado para uma viagem, visto que hospitais e outros serviços – como clínicas e centros médicos, por exemplo – são desconhecidos. Nestas situações, a melhor opção para o turista é o seguro viagem, que oferece a solução ideal de acordo com a necessidade de cada cliente.

As viagens nacionais não exigem o seguro e, em vista disso, ele é pouco procurado pelos passageiros, que o enxergam como um custo extra totalmente desnecessário. Porém esse cuidado não deve ser visto como um peso, pois além de ser um caminho para evitar dores de cabeça maiores, existem bons planos com custos que cabem no bolso dos viajantes.

Com isso, Alexandre Camargo, Country Manager da ASSIST CARD para o Brasil, listou abaixo algumas situações que podem ser facilmente contornadas com a contratação de um seguro:

– Você chega ao seu destino, vai até a esteira, e depois de muito tempo aguardando percebe que sua bagagem foi extraviada. Com o seguro viagem você conta com um valor previamente acordado para comprar itens de primeira necessidade e ainda tem à disposição o apoio da equipe de assistência que entrará em contato com a companhia aérea para acelerar e auxiliar em todos os processos de buscas;

– Você está viajando e aproveitando as férias – ou pelo menos tentando – já que uma dor de dente o incomoda o dia inteiro. Você sabia que não precisa esperar voltar de viagem para resolver este desconforto? Com o seguro viagem, você conta com cobertura para emergências odontológicas no destino em que se encontra. Para acioná-lo é muito fácil. Basta ligar para a central de atendimento ou até mesmo acessar o aplicativo da empresa fornecedora do seguro viagem para obter as informações e agendar uma consulta;

– Alguém de sua família ficou doente e você precisa antecipar o retorno de sua viagem? Se você estiver viajando com o seguro, poderá utilizar a cobertura de antecipação de viagem para o pagamento da multa para remarcação do bilhete aéreo e poderá regressar tranquilamente para o seu destino.

“Esses são apenas alguns dos vários imprevistos que podem ocorrer em uma viagem. Por isso é importante estar preparado, evitando que algo não planejado estrague suas férias ou seu trabalho. Lembre-se sempre que o seguro viagem auxilia, socorre e cobre custos”, finaliza Camargo.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Saiba como um seguro pode salvar a sua viagem!

 

Veja também
Amyr Klink embarca em viagem “Pra Lá do Fim do Mundo”
Alunas da Etec de Ribeirão Preto criam app para ajudar no planejamento de viagem
Viagem é a categoria com a melhor conversão no e-commerce brasileiro

Previous articleNovo notebook da Lenovo chega ao mercado com leitor de digitais
Next articleInsteon anuncia aliança com o Google Assistant para Automação Residencial