NOVIDADES

Intel anuncia seu processador Core de 11ª Geração

Intel anuncia seu processador Core de 11ª Geração


Novos produtos são voltados pra laptops, com mais desempenho e menor consumo de energia
by 2 de setembro de 2020 0 comments

A Intel acaba de dar início a uma nova era de performance de laptops com o lançamento de sua nova geração de processadores móveis.

Os novos processadores Intel Core de 11ª Geração com gráficos Xe Tiger Lake são voltados para laptops finos e leves, com capacidades superiores de produtividade, colaboração, criação, gaming e entretenimento, com sistemas operacionais Windows e ChromeOS.

Usando a nova tecnologia de processo SuperFin da Intel, os processadores aumentam a eficiência energética do laptop, garantindo mais desempenho e capacidade de resposta de ponta e execução de frequências significativamente mais altas em comparação com as gerações anteriores.

Mais de 150 designs baseados nos processadores devem chegar ao mercado, incluindo produtos de fabricantes parceiros como Acer, Asus, Dell, Dynabook, HP, Lenovo, LG, MSI, Razer, Samsung e outros.

A Intel também lançou o novo selo de plataforma Intel Evo para os laptops aprovados pelas especificações e KEIs da segunda edição do seu programa de inovação Projeto Athena.

Os dispositivos verificados com o selo Intel Evo são os melhores laptops do mercado para quem gosta colocar a mão na massa. Mais de 20 modelos verificados devem chegar ao mercado ainda esse ano.

“Os processadores Intel® Core™ de 11ª Geração com gráficos Intel® Iris® Xe são um passo significativo à frente em termos da performance dos processadores no mundo real. São os melhores processadores que já fizemos”, afirma Gregory Bryant, vice-presidente executivo da Intel e diretor geral do Client Computing Group.

Apresentando o Intel Evo
O novo selo de plataforma Intel Evo indica os melhores laptops, desenvolvidos para que o usuário possa executar todas as suas tarefas, onde quer que esteja. Os laptops aprovados seguem as especificações e indicadores de experiência-chave (KEIs) da segunda edição do programa de inovação Projeto Athena, de acordo com uma metodologia intensa de testes que comprovam o elevado nível das experiências de laptop.

A metodologia de teste e medição exclusiva da Intel fornece uma prévia de como um laptop se comportará no dia a dia. Somente os modelos de laptops que atendem ou superam os objetivos e especificações KEI são avaliados para uso do selo Intel Evo. Os objetivos KEI representam padrões mínimos e incluem:

– Poder de resposta consistente quando usando a bateria;

– Ativação quando suspenso inferior a 1 segundo;

– 9 ou mais horas de duração da bateria em uso de mundo real em sistemas com displays FHD

– Duração de até 4 horas depois de menos de 30 minutos de carga em sistemas com displays FHD

As plataformas contam com conectividade de cabo universal Thunderbolt 4 integrada e Intel Wi-Fi 6 (Gig+), bem como áudio, webcam e display premium em fatores de forma finos e leves para a melhor experiência

Os processadores ainda oferecem ma ampla gama de recursos integrados com CPU otimizada, GPU, aceleração de inteligência artificial (IA), otimização de software e recursos de plataforma que maximizam o desempenho no mundo real nos aplicativos e recursos que as pessoas mais usam.

Desempenho gráfico
Os novos gráficos Intel Iris Xe tem desempenho 90% superior ao de outros gráficos usados nesse segmento, além de até 96 EUs e 16MB de cache L3. Segundo a Intel, é possível jogar jogos mais pesados, como Bordelands e Far Cry na resolução Full HD (1080p) sem a necessidade de uma placa gráfica dedicada.

Ao todo são nove novos processadores, que vão do Core i3 até o Core i7, com consumo energético que varia de 7 a 28 watts. O modelo mais poderoso pode atingir a frequência turbo de 4,8 GHz.

Eles estarão no mercado nos próximos lançamentos das marcas citadas anteriormente.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA


Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.