… uma variedade de empresas em todos os segmentos de mercado para promover provas de conceito e criando cases de IoT.

A Levi Strauss, por exemplo, usou a plataforma Intel IoT para cuidar da gestão de inventário em três de suas lojas. O piloto em andamento mostra quais mercadorias podem ficar mais algum tempo nas prateleiras e quais devem aproveitar o movimento do varejo para uma venda imediata.

A primeira empresa a anunciar soluções da internet das coisas com base na nova plataforma Intel IoT é SAP, que irá desenvolver suas soluções empresariais end-to-end que utilizam a plataforma Intel juntamente com o seu SAP HANA Cloud Platform.

Engenharia IoT
A Intel está trabalhando em novas arquiteturas para o silício de baixa potência na IoT. O objetivo é oferecer economia de energia para diminuir ao máximo o consumo de baterias e dar compatibilidade e escalabilidade para novas soluções. A companhia também disse que a questão de segurança está sendo reforçada, já que a IoT abre novas brechas para instruções maliciosas e ataques fulminantes.

A empresa anunciou que o Intel D1000 Quark já está disponível para o mercado, enquanto o Intel D2000 Quark será liberado até o final deste ano. O SoC Intel Quark SE para IoT estará disponível no primeiro semestre de 2016.
Um ingrediente chave para a nova plataforma Intel IoT é o Trusted Platform Analytics (TAP), que ajuda a tornar os dados acionáveis e facilita a integração em uma solução IoT end-to-end. A empresa também soltou vários produtos com o Wind River, que pode ser embarcado em sistemas inteligentes.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br