Home NOTÍCIAS “Tecnologia pela Tecnologia não quer dizer nada” – Helcio Beninatto

“Tecnologia pela Tecnologia não quer dizer nada” – Helcio Beninatto



Além de estar de casa nova e muito bem decorada, a Unisys está conectada à nova ordem mundial – como diria Caetano Veloso – da TI, a Digital Transformation, ou a Transformação Digital. Mas como assim, TI Digital? A TI até agora não era digital, concebida por zeros e uns? Sim e não. Sim, porque realmente é binária e não, porque era só binária. Repare no verbo: ERA binária. Hoje ela é SMACSocial, Mobility, Analytics e Cloud.

E tudo isso leva a IoT, Internet of Things, ou a Internet das Coisas. A TI transcendeu o conceito binário e se fundiu nos processos sociais, de mobilidade, de análise de dados e disponibilidade 24X7 da Informação. Com “i” maiúsculo mesmo, pois ela se transformou em um universo. Por isso Helcio Beninatto, Presidente de Enterprise Solutions da Unisys para a América Latina, afirma que “Tecnologia pela Tecnologia não quer dizer nada”.

Veja agora a entrevista, entenda porque a mudança do velho prédio no bairro de Veleiros na cidade de São Paulo, ocupado pela empresa durante décadas, deu lugar ao moderníssimo edifício Morumbi Corporate, que é a cara da Nova TI, se assim pode ser chamado.



Previous articleIntel entra de vez na internet das coisas
Next articleIndústria digital terá aumento de vagas, mas os trabalhadores terão que se adaptar
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna