Home Carros Conectados Intelbras entra em novo segmento de mercado com lançamento de automatizadores de...

Intelbras entra em novo segmento de mercado com lançamento de automatizadores de portão

Ação está alinhada às estratégias de crescimento da empresa e confirma as projeções para 2021



A Intelbras acaba de entrar em um novo segmento de mercado: o de automatizadores de portão. As soluções, que estão concentradas na linha Strat, proporcionam segurança, agilidade e performance a projetos de controle de acesso residenciais, condominiais e corporativos, e complementa as soluções já oferecidas para esses mercados, em especial, para condomínios, que vão desde controladores de acesso, fechaduras digitais e elétricas, iluminação e incêndio, entre muitos outros.

“A Intelbras identificou uma oportunidade de entrar nesse novo segmento de negócios. Desenvolvemos a linha Strat para entregar soluções tecnológicas ainda mais completas a nossos clientes, e o objetivo agora é nos tornarmos líderes nesse mercado nos próximos anos”, explica Paulo Daniel Correa, diretor da unidade de controle de acesso da Intelbras.

Mercado e projeções de crescimento
Com base em medições internas feitas pela Intelbras, verificou-se que o mercado de automatizadores de portão está estimado em R$ 520 milhões para 2021, com produção aproximada de 1 milhão e 500 mil unidades ao ano. Já o crescimento médio anual projetado para os próximos anos é de 5%, expectativa que está atrelada ao crescimento do mercado de construção civil no país.

“Esses dados são muito animadores e comprovam que há espaço para inserir a Intelbras nesse mercado, que é controlado por cerca de 10 fabricantes, três dos quais são os líderes do segmento. Temos um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento do Brasil e todo o investimento feito garante produtos inovadores. Além disso, a empresa está presente em 98% dos municípios brasileiros com potencial de consumo de eletrônicos; esses diferenciais com certeza destacarão a Intelbras perante a concorrência”, explica Correa.

Linha Strat
Com um total de 30 produtos, a linha Strat é indicada a várias aplicações: casas e condomínios de pequeno porte, que têm portões leves e baixo fluxo de veículos, condomínios de médio porte, que necessitam de portões leves e têm fluxo moderado de carros, e até os grandes condomínios, com portões pesados e alto fluxo de veículos. Os produtos também são ótimos aliados a casas inteligentes, pois, quando instalados em conjunto com o acionador smart da linha IZY, o IGD 110, facilitam a entrada e a saída de moradores.

Os produtos atendem cenários de baixa complexidade a projetos mais robustos e corporativos, todos os modelos têm garantia de um ano. Também têm protetor de surto integrado, que proporciona segurança e proteção contra picos de energia, além de sensores que evitam superaquecimento, conferindo durabilidade aos produtos e economia, já que evitam a troca frequente da placa.

Os modelos deslizantes estão disponíveis em duas versões: com base e engrenagem de nylon ou de alumínio. Eles têm case protetor de placa transparente que bloqueia a entrada de insetos, oferecendo proteção extra na hora de configurar e evitando danos diretos à central.

“Os produtos são fáceis de programar através de chaves tact, LEDs e sinais sonoros, o que proporciona aplicação rápida e configuração prática e permite que os instaladores otimizem o tempo de instalação de todos os modelos da linha”, explica Correa.

Controles
A linha Strat também inclui dois modelos de controles remotos, com dois ou quatro botões, que permitem acionamento dos automatizadores em longo alcance e abertura sem necessidade de sair do veículo. Os produtos contam com chaves tact resistentes, que impedem o acionamento acidental, além de LED que acende ao acionar o portão e evita a pressão exagerada no botão.

Intelbras entra em novo segmento de mercado com lançamento de automatizadores de portão

Centrais eletrônicas
As centrais eletrônicas oferecem mais segurança com o protetor de surto integrado e facilidade na configuração através de chaves tact e LED. Com capacidade para cadastrar até 800 botões de controles para acionamento do portão, as centrais também trazem as funcionalidades de Rampa de Aceleração e Desaceleração, Velocidade de Abertura e Fechamento, além do modo Pedestre para abertura mais curta do portão e Fechamento Automático para garantir que o portão nunca fique aberto.

Preço e disponibilidade
A linha pode ser encontrada nas revendas autorizadas Intelbras de todo o país, e preços sob consulta.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas

Previous articleCientistas alertam perda de oportunidade para descobrir origem do vírus SarsCoV2
Next articleFuncionários preferem o trabalho híbrido, aponta estudo