NOVIDADES

JAC T60 chega ao mercado com preço agressivo e muita tecnologia embarcada. Conheça agora.

JAC T60 chega ao mercado com preço agressivo e muita tecnologia embarcada. Conheça agora.


Modelo estabelece novos parâmetros de desempenho, tecnologia e sofisticação no segmento de suv´s
by 17 de dezembro de 2019 0 comments

De olho na multiplicação dos SUV´s, que se desdobram cada vez mais em novos nichos, a JAC Motors apresenta mais uma alternativa de utilitário-esportivo para o mercado brasileiro. Atualmente a marca já comercializa os modelos T40, T50 e T80, sem contar as opções 100% elétricas (iEV20 e iEV40).


Podcast com Nicolas Habib, diretor de marketing da JAC Motors do Brasil. Ouça agora.

Com o T60, a JAC pretende introduzir neste segmento de mercado os mesmos patamares de desempenho, tecnologia e sofisticação de sua versão top de linha – o T80 –, mas com um preço muito mais próximo à categoria de SUV´s médios.


IMG_7837IMG_7914IMG_7932 FD KIMG_7955 FD KIMG_7965 FD KIMG_7975 FD KT60_Fotos_ambiente10T60_Fotos_ambiente12T60_Fotos_ambiente15T60_Fotos_ambiente21T60_Fotos_ambiente26T60_Fotos_ambiente27T60_Fotos_ambiente29A083_C007_1110HVA081_C003_1109N8A082_C030_11095LA082_C035_1109UJA082_C037_11096CA082_C054_1109ZKA082_C059_1109O0A082_C073_11091SA082_C075_1109QPA082_C076_11095SA082_C080_110970A082_C084_11094OA082_C093_11094EA082_C097_1109X0A082_C109_1109ZUA082_C110_1109IOA083_C016_1110USA083_C041_1110YH

Como um modelo de porte médio-grande, mas extremamente bem equipado desde a versão Pack 2, o JAC T60 ganhará notoriedade rapidamente em seu segmento. “Nenhum outro SUV na faixa de R$ 100 mil é tão bem equipado e sofisticado. Além disso, o JAC T60 garante um desempenho empolgante como nenhum outro modelo desta categoria”, define Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. “Quem disse que não era possível reunir a versatilidade de uso de um utilitário com o temperamento mais nervoso de um esportivo?” desafia Habib.

Motor e câmbio
O vigésimo-sexto lançamento da JAC Motors no Brasil (em menos de 9 anos de mercado) apoia-se em um motor de apenas 1,5 litro de deslocamento volumétrico, turboalimentado, para proporcionar o prazer ao dirigir apregoado pelo presidente da marca. Os 168 cv de potência surgem a apenas 5.500 rpm. Mas é no torque que a unidade motriz, dotada de sistema VVT (variador de fase do comando de válvulas), esbanja sua eficiência: ele produz 21,4 kgfm a 2.000 rotações. Na prática, o torque máximo está sempre disponível.

T60_Motor_01T60_motor_02T60_Motor_03T60_Motor_04

Pronto a acelerações vigorosas e retomadas ágeis, o T60 apresenta uma performance só vista em sedãs esportivos e que, certamente, irá distingui-lo rapidamente dos principais concorrentes. O motor atua em conjunto com o câmbio CVT de 6 marchas criadas eletronicamente. Atinge 195 km/h e requer somente 9,6 segundos para sair da imobilidade e alcançar 100 km/h.

Suspesão e freios
Igualmente responsável pela segurança ao rodar, mesmo em altas velocidades, é a suspensão independente MacPherson na frente e com eixo de torção na traseira, com molas e amortecedores calibrados para mesclar conforto ao rodar e firmeza nas curvas. O conjunto é amparado por um extenso conjunto de recursos eletrônicos que preservam aderência e estabilidade em curvas, com destaque para o controle eletrônico de tração e estabilidade.

Já o conjunto de freios traz discos nas quatro rodas com ABS, BAS e BOS, sendo esses dois últimos, respectivamente, Brake Assist System e Brake Overide System, isto é, assistência em frenagens de pânico e sistema de “cancelamento”, que atua quando se pisa simultaneamente em freio e acelerador (é cortada a potência do motor, prevalecendo a segurança das frenagens).

Rodas e direção elétrica progressiva
As rodas são de liga leve aro 17” e têm desenho exclusivo, calçando pneus 215/50 R17 – o perfil mais baixo não compromete a performance em condições suaves de off-road, até por se tratar de um SUV. Mas seguramente é um diferencial positivo nas tocadas mais esportivas, onde minimiza o efeito de rolling da carroceria em altas velocidades.

A direção é um capítulo à parte. Oferece sistema elétrico progressivo, o que garante maior conforto e segurança ao dirigir sem subtrair potência do motor como nos sistemas hidráulicos. Concebido para acomodar confortavelmente uma família de 5 pessoas, outro diferencial do JAC T60 é a capacidade do porta-malas de 650 litros, que ainda permite expansão com o rebatimento do banco traseiro e que pode chegar a 1.210 litros.

Comparação com a concorrência
Uma das grandes virtudes de todos os modelos JAC Motors lançados no país sempre foi a boa relação custo/benefício. E não será diferente com o T60. De forma bem objetiva, o T60 vai custar o preço dos modelos compactos (Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta), mas muito maior e mais equipado e sofisticado. Ao avaliarmos os SUV´s que possuem realmente o porte do T60 (Jeep Compass, Chery Tiggo7, Mitsubishi ASX), o modelo da JAC se posicionará de maneira bem mais competitiva – “e continuará sendo muito mais equipado e sofisticado”, segundo informou a empresa.

Com dimensões generosas – 4,41 metros de comprimento, 1,8 m de largura, 1,66 m de altura e 2,62 m de distância entre-eixos –, o JAC T60 foi desenvolvido no Centro de Design da JAC Motors, em Turim, Itália.

Interior
Por dentro, o modelo da JAC acomoda confortavelmente cinco adultos e prima pela sofisticação. O acabamento é refinado e a lista de equipamentos premia o cliente com o pacote mais generoso do mercado brasileiro.

T60_Interna_01T60_Interna_02T60_Bancos_Dianteiros_01T60_Banco_traseiro_02T60_banco_traseiroT60_Cluster_02T60_cluster_01T60_Cluster_03T60_ar condicionadoT60_Ar quenteT60_Comandos_volanteT60_Comandos_volante_02T60_Alavanca_01T60_alavanca_02T60_alavanca_03T60_Controle de retroT60_Painel_baixo_360T60_Tomada_USB_01T60_Tomada_USB_02T60_tela inicialT60_Teto_solar_02Teto_Solar_01T60_Portamalas

Itens de série
A lista  é extensa e não é exagero afirmar que o JAC T60 garante um nível inigualável de equipamentos de série. Ele repete os itens já constantes em outros SUV´s da marca, já na chamada “versão básica”, ou seja, o Pack 2:

• chave Keyless
• fechamento dos vidros com comando na chave
• faróis com acendimento automático
• luzes diurnas de LED (DLR)
• faróis com regulagem elétrica de altura
• luzes de conversão estática
• cruise control
• sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
• computador de bordo
• volante multifuncional
• câmera de ré
• freios com ABS, BAS e BOS
• assistente de partida em rampa (HSA – Hill Start Assist)
• controles eletrônicos de tração e estabilidade (TCS e ESP)
• TPMS
• assentos Isofix
• vidros com acionamento elétrico e antiesmagamento
• retrovisores com acionamento elétrico
• câmera 360 3D
• direção elétrica progressiva
• freio de estacionamento elétrico
• rodas de liga aro 17
• banco do motorista com ajustes elétricos
• painel 100% Digital Active Info Display, com tela de TFT e 3 modos de apresentação
• tela multimídia de 10,25 polegadas no console central, com conectividade que inclui espelhamento com Android e iOS. É necessário baixar e instalar um app para ambos os sistemas operacionais para queles funcionem. O espelhamento não é automático.
• Central touch de comandos do multimídia e da climatização

Pacote de opcionais que faz seu preço chegar ao valor de R$ 104.990, e que inclui:

• teto solar elétrico
• bancos em couro

Ficha técnica

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.