Home Cultura Lacta lança programa de community commerce para Páscoa 2022

Lacta lança programa de community commerce para Páscoa 2022

Consumidores de todo Brasil poderão criar suas lojinhas exclusivas da marca para compartilhar descontos com seus amigos e ainda ganhar vale-compras no e-commerce da empresa

indulge yourself


A Páscoa é o maior evento de consumo de chocolate no Brasil e o 4º evento mais relevante para os brasileiros depois do Natal, Dia das Mães e aniversário. Para 2022, a Lacta anunciou seu programa Amigo Lacta, que permite que pessoas de todo o país criem sua própria loja da marca com descontos para quem acessa e vale-compras para quem participa da ação.

O projeto, feito em parceria com a Mondelez América Latina, é uma iniciativa de community commerce, grande tendência de e-commerce para os próximos anos que traz um novo elemento: as pessoas conhecem quem está por trás da recomendação de um produto, fazem parte da comunidade daquela pessoa e confiam em sua indicação na hora de fazer uma compra.

O objetivo é gerar um ecossistema que se retroalimente garantindo acessibilidade à Páscoa Lacta e transformando as pessoas em microinfluenciadores ao disponibilizarem descontos pra sua rede de influência e ganharem benefícios exclusivos.

“Pensando em possibilitar que cada vez mais pessoas possam viver a magia da Páscoa, trouxemos para o e-commerce de Lacta essa iniciativa inédita no segmento. Fizemos um projeto piloto para o público interno no Natal de 2021 e os resultados foram incríveis com taxa de conversão de duplo dígito, cinco vezes maior do que a média do mercado. Agora estamos expandindo o Amigo Lacta para pessoas do Brasil inteiro poderem participar, fortalecendo os laços criados com suas comunidades”, explica Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondelez Brasil.

A mecânica para participar é simples. Basta acessar o site da ação para criar um link de lojinha virtual exclusivo e divulgá-lo para o máximo de pessoas possível. Os amigos, familiares e todos aqueles que fizerem compras utilizando o link terão desconto de 10% em todos os produtos.

A partir de três compras concluídas, o dono da lojinha ganha um vale compras válido para todo o portfólio. Quanto mais pessoas comprarem no link da loja do Amigo Lacta, maior o valor do vale-compras, podendo chegar a até R$ 150 de prêmio.

Os participantes da ação ainda têm acesso a um painel com informação sobre a loja criada para acompanharem o total de indicações feitas, total de compras concluídas por meio do link e a premiação conquistada.

A iniciativa, que acontece entre 16 de março e 30 de abril, se conecta com o propósito da marca de fortalecer e incentivar a criação de laços, partindo do princípio de que compartilhar um chocolate com quem se ama é um ato de grande significado.

Serviço 

Amigo Lacta 

De 16 de março até 30/4 – validade para cupons de desconto e para a troca de vale-compras

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleOtimização do tempo e produtividade: entenda como melhorar o seu desempenho
Next articleKombi elétrica aparece pela 1ª vez ao público em evento de inovação nos EUA