Home Cultura LG anuncia novos modelos de Sound Bars com melhorias no áudio e...

LG anuncia novos modelos de Sound Bars com melhorias no áudio e design sustentável

Os novos dispositivos reúnem os melhores recursos de inteligência artificial e tecnologias de áudio da atualidade

A LG acaba de anunciar a chegada de dois novos modelos de Sound Bars no país, ampliando seu portfóio – SP8A e SP9A. Os modelos – compatíveis com imagem 4K – foram desenvolvidos para proporcionar uma experiência cinematográfica ainda mais completa por meio dos melhores recursos de Inteligência Artificial, que englobam os principais comandos de voz: Alexa, Google Assistente, Apple AirPlay2 e a tecnologia própria da marca LG ThinQ AI.

Além disso, possui design Eco-Friendly e sistemas de áudio que reproduzem sons em alta resolução e mais próximos da realidade.

Com o objetivo de proporcionar uma nova realidade em som, o modelo SP9A possui 520 Watts RMS de potência distribuídos entre 5.1.2 canais, enquanto o SP8A possui 440 Watts RMS de potência distribuídos entre 3.1.2 canais.

Ambos os modelos apresentam tecnologias que transformam o ambiente em uma verdadeira sala de cinema, como o Dolby Atmos, que projeta o som precisamente nos espaços promovendo ambientação 360º, emitindo sons diferentes para cada alto falante e criando uma atmosfera de som tridimensional. Com o decodificador DTS X, é possível ouvir uma tempestade trovejando acima do usuário ao assistir um filme ou no meio de uma perseguição de carros no videogame, tudo isso com apenas a barra e o subwoofer, sem a necessidade de configurar diversas caixas de som.

Além disso, os aparelhos também apresentam Al Sound Pro 2, sistema que ajusta automaticamente a equalização sonora de acordo com o conteúdo que está sendo reproduzido e Al Room Calibration, que permite que o dispositivo reproduza o áudio em sua melhor qualidade de acordo com o layout do ambiente em que estiver usando, garantindo um balanceamento de áudio.

Muitos dispositivos de áudio da LG contam a qualidade de áudio Meridian, e agora, os novos modelos de Sound Bar oferecem o Meridian Horizon, tecnologia de upmixing desenvolvida pela empresa, que fornece áudio multicanal de conteúdo estéreo de dois canais, independentemente da posição de escuta ou localização, melhorando o palco sonoro de todo o conteúdo, aumentando a área de “ponto ideal” e a estabilidade da imagem central, e oferece uma sensação geral de imersão para cada ouvinte.

LG anuncia novos modelos de Sound Bars com melhorias no áudio e design sustentável

Outro recurso bacana para o usuário é poder controlar os demais dispositivos inteligentes da casa por meio do comando de voz, buscar notícias, ouvir o som favorito nos principais aplicativos de música, realizar chamadas, criar lembretes e outras diversas funcionalidades para que a rotina fique ainda mais intuitiva e prática. Ah, o produto disponibiliza ainda o Chromecast, tornando os modelos os mais inteligentes da categoria, visto que trabalham em conjunto para entregar a melhor experiência ao consumidor.

Os dispositivos também oferecem alternativas de conexão que não necessitam de cabos, facilitando a instalação e organização, mantendo o ambiente mais limpo. Com o Wi-Fi e Bluetooth os usuários poderão reproduzir tudo com a melhor qualidade, fidelidade e alcance. O Subwoofer Wireless e Bluetooth Connect se conecta automaticamente com a barra.

Outra novidade neste lançamento da marca é o controle remoto universal – LG TV Synergy: os dispositivos poderão ser controlados pelo próprio controle remoto da TV LG, que é composto por dois botões onde o usuário poderá escolher se deseja controlar a TV ou o Sound Bar.

LG anuncia novos modelos de Sound Bars com melhorias no áudio e design sustentável

Sustentável
Para promover um modo de produção consciente e minimizar os impactos no planeta, a nova linha de Sound Bars SP8A e SP9A adotou um processo ecológico para o desenvolvimento dos produtos, no qual foram utilizados materiais reciclados para a construção dos dispositivos e embalagens com componentes 100% recicláveis, recebendo a Certificação de Produto Ecológico da Societe Generale de Surveillance (SGS), que comprova o compromisso da marca na redução de poluentes.

Preço e disponibilidade
Os modelos já estão disponíveis no mercado, e tem preço sugerido de R$ 3.599,00 (SP8A) e R$ 4.299,00 (SP9A).

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas

Previous articleCampanha Faça de Coração estimula população a saber mais sobre doenças cardíacas
Next articleCircular do Bacen permite bloqueio de contas de pessoas com CPF irregular