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Linkedin muda para ficar com cara de app

A rede social Linkedin, que cresceu como uma plataforma profissional e com cunho corporativo, divulgou várias mudanças no visual e interação para usuários. É a maior transformação do site, lançado em 2003 e que desde de 2016 é parte da Microsoft em uma aquisição de US$ 26 bilhões. Tudo ficou mais limpo e com uma incrível cada de app mobile, mesmo para quem abre as páginas no desktop.

Por isso, as alterações não devem ser percebidas para quem só usa o Linkedin no celular. O layout novo foi todo baseado na mobilidade. O LinkedIn tem 467 milhões de utilizadores, sendo que 60% destas pessoas usam a aplicação e não o site.“Nosso objetivo é que os usuários possam acessar suas conversas profissionais mais importantes, todo o conteúdo e oportunidades sem que haja diferenças entre estar no site ou na app”, explicou Chris Pruett, engenheiro do LinkedIn.

A transformação deixou cinco áreas principais logo em destaque. Home (feed), Jobs (ofertas de trabalho), Mensagens, Notificações e Busca (para procurar vagas de emprego) ganharam maior visibilidade.

A intenção do Linkedin, de acordo com nota no blog oficial, é que os usuários possam interagir melhor com notícias, comunidades temáticas e buscas por vagas. Há também alguns ajustes na interface. Será mais fácil ver como as pessoas estão interagindo com postagens dos usuários, algo que ficava meio escondido. Além dos nomes, será fácil ver as empresas e locais de quem leu algo publicado.linkedin_pg

Algumas pessoas podem não ver as mudanças imediatamente. Elas foram lançadas na quinta-feira, 19 de janeiro, e alcançarão todo o site em etapas.



Novas ferramentas para chat e para ampliar a visibilidade do perfil fazem parte do pacote de novidades.

Visual conhecido
Curiosamente, as mudanças do Linkedin deixaram o site muito parecido com o Facebook. A foto do perfil do lado esquerdo, o feed numa coluna maior central e vários links de interatividade no lado direito vão imediatamente ser reconhecidos por usuários.

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