NOVIDADES

Pesquisa revela o perfil de consumo dos Millennials

Pesquisa revela o perfil de consumo dos Millennials




por 20 de janeiro de 2017

Roupas e restaurantes s√£o as maiores despesas dos
Millennials brasileiros, segundo dados da Visa

Para melhor entender o perfil de consumo dos Millennials, nascidos entre 1980 e 2000, o Visa Performance Solutions Рbraço de pesquisa da VISA Рanalisou o comportamento de compras dos brasileiros de diferentes faixas etárias*.

Ao estudar os dados transacionais da rede de pagamentos da empresa ‚Äď a VisaNet ‚Äď a empresa descobriu que, dentre todas as idades, os Millennials s√£o os que mais concentram suas compras em roupas (8% do total de suas despesas), em restaurantes (7%) e em lojas de departamento (5%).

Em compensação, do total de suas despesas, são os que menos investem em despesas médicas e em despesas com supermercados. Referidas categorias de despesas são dominadas pela geração denominada Silent Generation, entre 70 e 89 anos.

‚ÄúNo Brasil, cerca de 30% (IBGE) da popula√ß√£o √© composta por Millennials. Esses jovens, que guiar√£o a economia brasileira dentro de alguns anos, apresentam novos comportamentos de consumo, relacionados √† mobilidade e ao mercado digital. Estar atento a essas tend√™ncias e particularidades √© de extrema import√Ęncia para as empresas que querem crescer no mercado brasileiro‚ÄĚ, explica Alexandre Peyser, Diretor do Visa Perfomance Solution para a Am√©rica Latina.

O estudo tamb√©m mostrou que o ticket m√©dio dos Millennials √© 26% inferior ao da Gera√ß√£o X (35-53 anos). J√° o n√ļmero de transa√ß√Ķes mensais √© praticamente o mesmo. A Visa Perfomance Solutions percebeu que os brasileiros nascidos entre 1980 e 2000 fazem 15 opera√ß√Ķes por m√™s com cart√Ķes enquanto as pessoas da Gera√ß√£o X realizam 18 transa√ß√Ķes em m√©dia.

Outra constata√ß√£o interessante diz respeito aos pagamentos online. Como esperado, os Millennials despontaram como os que mais realizam compras no e-commerce com mais de 20% do total das transa√ß√Ķes realizada virtualmente. Entretanto, dentro desse grupo de pessoas, os chamados Older Millennials, nascidos entre 1980 e 1990, s√£o mais digitais do que os Younger Millennials, jovens de at√© 25 anos.

‚ÄúOs mais jovens ainda s√£o dependentes financeiramente dos pais, por isso que, o que faz com que, na an√°lise geral, utilizem menos o com√©rcio eletr√īnico do que os que nasceram na d√©cada de 80‚ÄĚ, conta o executivo.

Tabela de gera√ß√Ķes
Caso n√£o consiga ver a tabela, CLIQUE AQUI

 

Infogr√°fico Millennials

Caso n√£o consiga ver o infogr√°fico, CLIQUE AQUI