Home Cultura POP Livro sobre memes brasileiros revela as melhores histórias por trás do humor...

Livro sobre memes brasileiros revela as melhores histórias por trás do humor das redes



Rápido, certeiro, original e replicado à exaustão. O meme, expressão máxima da atual cultura digital e que toma as redes sociais diariamente, acaba de extrapolar as telas para se tornar tema de “Os 198 maiores memes brasileiros que você respeita”, livro escrito por Kleyson Barbosa e que integra…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…o portfólio do Grupo Abril.

Primeira enciclopédia focada nas famosas piadas virtuais, a obra, dividida em verbetes, explica as motivações e contexto de memes famosos, de A a Z. Figuras sem as quais o humor online não existiria, como Gretchen e Luisa Marillac, marcam presença em entrevistas que recheiam o volume.

“Desde 2011, aumentaram as pesquisas pela palavra ‘meme’ no Google. E no Brasil, desde o surgimento do bordão ‘Luiza que está no Canadá’, o termo passou a ganhar cada vez mais espaço. Hoje, é tema de estudos acadêmicos e pesquisadores defendem que a ‘memética’ deve se tornar uma ciência”, afirma o autor.



Sobre o sucesso dos “bons drinks” de Luisa Marillac, Barbosa revela as consequências que a exposição trouxe para a protagonista do vídeo, prestes a atingir 4 milhões de visualizações no YouTube. “Luisa viu sua vida ser transformada com o sucesso. Os memes foram importantes para que ela abandonasse a prostituição e voltasse para o Brasil. E, mais do que recuperar a autoestima, ela se tornou uma voz influente que defende os direitos de travestis e transexuais no Brasil”, completa.

“Os 198 maiores memes brasileiros que você respeita” conta com ilustrações de Marcos de Lima e Iara Adeodato e prefácio de Manuela Barem, editora do “BuzzFeed Brasil”.

Livro sobre memes brasileiros revela as melhores histórias por trás do humor das redes

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Livro sobre memes brasileiros revela as melhores histórias por trás do humor das redes

Previous articleRéquiem à privacidade
Next articleConheça a Honda PCX 2018, que chega em novas cores