Home CORPORATE Maioria das empresas já investem em inbound marketing

Maioria das empresas já investem em inbound marketing

Em pesquisa realizada pela HUBSPOT em 2021, denominada “State of Inbound, 73% das empresas e marcas pesquisadas utilizam inbound marketing como abordagem principal no marketing digital. A democratização do acesso à informação fez com que a grande maioria das empresas pudesse ter acesso às ferramentas de anúncios digitais, o que consequentemente acarretou num enorme volume de anúncios no início dos anos 2010. Após isso, viu-se um movimento de aumento de custo por resultado, desde então, novas estratégias foram traçadas para que empresas pudessem encontrar seus clientes sem importuná-los com a divulgação de produtos e serviços. Uma das estratégias apontada por especialistas como efetiva é o Inbound Marketing.

Uma pesquisa realizada pela Eloqua Marketing indicou que o custo médio por leads diminui 80% após 5 meses de aplicações consistentes de estratégias de Inbound. “O inbound é uma das preferências nas possíveis estratégias dentro do marketing digital, pois utiliza como base etapas do funil de vendas, onde as empresas buscam por consumidores que desconhecem seus produtos e serviços, porém com dores que podem ser solucionadas pelo seu negócio, dessa maneira vamos qualificando o lead, fornecendo mais e mais informações sobre suas soluções para, no fim, transformá-lo em um novo cliente”, explica Felipe Jacobini, especialista em marketing digital e CEO da Agência UPLevel Marketing.

“Ferramentas como SEO, marketing de conteúdo, e-mail marketing, e muitas outras, unem-se as métricas para qualificar os usuários e convertê-los em leads de maneira sutil e estratégica”, comenta Felipe. “O marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias para o crescimento no meio digital, reduzindo muito o custo de aquisição de novos clientes, reunindo dados estratégicos para suas próximas campanhas e tornando sua marca muito mais relevante para o seu público-alvo”, conclui Jacobini.

Para saber mais sobre marketing digital, basta acessar uplevelmarketingdigital.com.br

Maioria das empresas já investem em inbound marketingMaioria das empresas já investem em inbound marketingMaioria das empresas já investem em inbound marketingMaioria das empresas já investem em inbound marketingMaioria das empresas já investem em inbound marketingMaioria das empresas já investem em inbound marketingMaioria das empresas já investem em inbound marketingMaioria das empresas já investem em inbound marketingMaioria das empresas já investem em inbound marketingMaioria das empresas já investem em inbound marketingMaioria das empresas já investem em inbound marketing





Previous articleEmpresa inaugura laboratório de inovação
Next articlePelo menos 31% das empresas brasileiras pretendem ampliar produção em 2022
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna