Home CORPORATE Carreira Mais de 344 mil postos de trabalho foram gerados em agosto, aponta...

Mais de 344 mil postos de trabalho foram gerados em agosto, aponta pesquisa

Iniciativa de pesquisa apresentará mensalmente ao mercado informações relevantes sobre o cenário econômico em diferentes áreas



De acordo com dados do Senior Index, relatório da Senior Sistemas que divulga indicadores de mercado, foram geradas no mês de agosto  344.134 mil novas vagas de emprego no País, um aumento de 8,7% na quantidade de postos de trabalho em relação ao mês de Julho de 2021. No mesmo período, as admissões registraram uma pequena alta, com um percentual de 0.8% a mais do que julho, totalizando 1.669.450 admissões. Já o número de demissões registrou uma queda de 1.1%, em um total de 1.325.316.

O levantamento leva em consideração mais de 6 milhões de folhas de pagamentos processadas mensalmente na sua plataforma de Gestão de Pessoas da Senior (HCM), o que corresponde a cerca de 20% do total de folhas de pagamentos das empresas brasileiras. Com base nesse grande volume de dados, que têm a capacidade de representar o total de empresas do País, é possível prever os índices relacionados à geração de empregos.

“Diante do cenário atual do mercado de trabalho, que sofreu em 2020 efeitos significativos com o avanço da pandemia no Brasil e que ainda sente os reflexos desse cenário, as informações de alta frequência são cada vez mais relevantes para que seja  possível entender os desdobramentos na economia brasileira e para que, com isso, seja possível tomar decisões assertivas sobre os negócios, contribuindo também para melhorar cada vez mais o índice de empregos no  Brasil. Com o Senior Index, a Senior pretende dar a sua contribuição em fornecer, mensalmente, informações de mercado com agilidade”, explica o Head de HCM da Senior, Ricardo Kremer.

Segundo o líder de Pesquisa da Senior, Evandro Pires, o Senior Index faz predições utilizando técnicas de análise de dados combinados com uso de Inteligência Artificial. “Com o volume de dados de HCM aliado com um Data Lake moderno, desenvolvemos um trabalho de pesquisa no SeniorLabs – laboratório de inovação da Senior – com profissionais de ciências de dados para identificar os padrões de admissões e demissões no Brasil. Através deste trabalho, desenvolvemos um modelo preditivo que é capaz de indicar com boa precisão a geração de empregos no Brasil”, explica.

Clique aqui e veja o relatório completo.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articlerealme anuncia (na China) o realme GT Neo 2, novo smartphone “flagship killer” da marca
Next articleViewSonic lança nova linha de monitores portáteis