Home Cultura Mês de novembro tem atrações e roteiros especiais no sul de Minas

Mês de novembro tem atrações e roteiros especiais no sul de Minas

Avanço da vacinação colaborou com a retomada dos eventos

Novembro já começou com um feriado prolongado: o dia de Finados caiu em uma terça-feira e alguns locais emendaram a segunda também. E ainda tem mais dois feriados nacionais ainda este mês: a Proclamação da República, no dia 15 e o Dia da Consciência Negra, no dia 20. Tudo bem que o último vai cair em um sábado este ano, mas muita gente já está fazendo planos para aproveitar as folgas, agora que o turismo dá sinais de reabertura.

Graças ao avanço da vacinação no Brasil, os hotéis e pousadas estão retomando suas atividades com público total, mas ainda com obrigatoriedade do uso de máscara e a necessidade de apresentar carteirinha de vacinação. A região do Sul de Minas Gerais tem sido bastante procurada nessa época do ano e está com atrações especiais para receber os turistas em novembro.

Em Gonçalves, acontece o 7º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça. De 5 de novembro até 5 de dezembro a cidade terá programação dinâmica e repleta de vivências campestres, feira de produtores, experiências sensoriais rurais, oficinas de gastronomia, arte e cultura, mídias digitais, tecnologia, formação para todas as idades e conscientização sobre a preservação do meio ambiente.

“Estamos nos preparando para uma temporada reaquecida, pois as pessoas estão ansiosas e empolgadas para viajar, depois de quase dois anos com tudo fechado. Aos poucos estamos reabrindo nossos espaços e podendo planejar atividades e passeios especiais para os nossos turistas”, afirma Marília Ribeiro, gerente da Pousada Vida Verde, em Gonçalves/MG.

A pousada fará a reabertura de todas as áreas sociais e do restaurante para servir café para “não hóspedes” e lançamento do café da manhã vegano. Além disso, inaugura um novo espaço destinado às crianças: a brinquedoteca Fazendinha Feliz, com temática rural, claro.

A retomada do turismo na região do Sul de Minas tem sido bastante positiva, com o aumento de postos de trabalho e procura por passagens aéreas e rodoviárias, além da procura por hotéis e pousadas, registradas conforme o avanço na vacinação e reabertura das atividades turísticas e eventos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas
Previous articleKingston apresenta novidades, com lançamento do SSD KC3000 e novo modelo da linha FURY
Next articleBlack Friday chegando: Cinco maneiras de identificar um golpe de compras online