Marsalis

No dia 4 de dezembro, às 21h, a Sala São Paulo será palco para um dos maiores saxofonistas do mundo, Branford Marsalis. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O renomado saxofonista, vencedor de três Grammy Awards é um dos mais reverenciados instrumentistas de seu tempo. Reconhecido, juntamente com os seus irmãos, como um Mestre do Jazz pela “National Endowment for the Arts” – NEA Jazz Master, Branford, assim como o quarteto com quem se apresenta, se concentra em cada música como uma importante entidade musical, e não meramente um veículo para demonstrar seus impressionantes talentos individuais.

Marsalis se apresenta com o pianista Joey Calderazzo, o baixista Eric Revis e o baterista Justin Faulkner, personalidades corajosas com fortes opiniões e muito talento musical.

“A banda fala sobre todos os tipos de coisas, e também temos sérios debates musicais”, afirma Marsalis. Foi uma dessas conversas que deu vida ao Upward Spiral, com o convidado especial Kurt Elling. Lançado em 2016, sua gravação mais recente, Upward Spiral, recebeu indicações ao Grammy Award, NAACP Image Award e Edison Jazz/World como Melhor Álbum Vocal de Jazz.

A música clássica habita uma grande parte do universo musical de Branford, que apresenta um repertório que inclui obras de Copland, Debussy, Glazunov, Ibert, Mahler, Milhaud, Rorem, Vaughan Williams, Villa-Lobos e Sally Beamish.

O espetáculo encerra a temporada 2018 de Concertos Internacionais, que integra o projeto “Música pela Cura” da TUCCA, e reverte 100% da bilheteria para o tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer, em parceria com o Hospital Santa Marcelina.

Quer ouvir um pouco do jazz do quarteto antes de ir ao show? Acompanhe abaixo:

Ingressos
Valores vão de R$ 60 a R$ 320, e podem ser adquiridos pelo aplicativo TUCCAPP (e sem taxa de conveniência), ou nas bilheterias do teatro. Para mais informações, acesse o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Mestre do jazz Branford Marsalis se apresentará na Sala São Paulo

 

Veja também
São Paulo recebe 2º Festival de Música GRAACC
Música “November Rain”, do Guns N’ Roses, bate o recorde de reproduções no YouTube
“Jazz no Memorial” une música, gastronomia, vinhos e solidariedade