Home CORPORATE Transformação Digital Ministério da Educação mostra infraestrutura de internet avançada de 40 Gb/s

Ministério da Educação mostra infraestrutura de internet avançada de 40 Gb/s

A infraestrutura de internet avançada para educação e pesquisa, o Anel Educacional foi apresentado em evento de lançamento, na manhã desta quarta-feira (30), em Brasília. Ele está integrado à rede metropolitana do Distrito Federal, a GigaCandanga, e surgiu de uma cooperação entre os Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), beneficiando instituições ligadas às duas pastas.

Com capacidade de conexão de 40 Gb/s, o Anel é considerada a infraestrutura dedicada a ensino e pesquisa mais rápida da América Latina e dará suporte aos grandes sistemas nacionais de educação no país, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), por exemplo.

Segundo o diretor-geral da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Nelson Simões, esses sistemas são acessados por milhões de brasileiros. Com o novo apoio, ganham maior confiabilidade e qualidade. “O Anel também impulsiona instituições de ensino e pesquisa a gerar inovação. Mais uma vez, a RNP cumpre uma de suas missões que é a de desenvolver tecnologias e soluções avançadas. Isso faz parte de uma política da…[LEIA MAIS]

 



1
2
Previous articleCapgemini terá data center global para cloud no Brasil
Next articleMicrosoft faz parceria com empresa do Linux Ubuntu e todos ganham