Uma pesquisa da Booking revelou que Monte Verde (MG), distrito de Camanducaia, está entre os cinco destinos mais desejados pelos brasileiros, junto com Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Campos do Jordão (SP) e Porto de Galinhas (PE). [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Os dados foram colhidos a partir de listas de viagens criadas por viajantes na plataforma entre maio e junho deste ano. O levantamento também mostrou uma tendência: os destinos domésticos foram os favoritos em 83% das listas de desejos de feitas por consumidores.

Para Rebecca Wagner, presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), a pesquisa reflete o trabalho do distrito em se posicionar como um destino seguro e atrativo.

“Estamos atuando sem medir esforços para que a retomada do turismo em Monte Verde seja da maneira mais consciente possível, seguindo todas as regras sanitárias. Além disso, há uma série de atrativos, como contato com a natureza e atividades ao ar livre que são muito convidativos”, afirma Rebecca.

A reabertura do turismo em Monte Verde começou no dia 4 de junho, quando os mais de 150 hotéis e pousadas da região voltaram a operar com até 40% da capacidade. A medida segue até 29 de julho, respeitando, assim, o período em que a cidade permanecerá em “alerta” para os casos de Covid-19.

Áreas de lazer, como piscinas, saunas, quadras esportivas e playground, porém, permanecem fechadas. Atividades com até duas pessoas, como quadra esportiva para tênis, estão permitidas.

De acordo com o decreto municipal 0119/2020, publicado em 29 de maio, desde o dia 1º de junho, também com restrições, atividades de outros segmentos voltaram a funcionar, como bares, restaurantes, lojas, academias e salões de beleza.

Monte Verde abriga, de acordo com a Prefeitura de Camanducaia, mais de 50 restaurantes, bares e similares. Aos finais de semana e feriados, apenas turistas com reservas antecipadas podem ter acesso ao distrito.

 

[/read]
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Brasil Game Show de 2020 é oficialmente adiada
LG apresenta novo Monitor UltraWide Gamer
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap