A Motorola apresentou ontem (18) mais um integrante de sua familia e smartphones. Desta vez foi o O Moto X4, um dos smartphones mais icônicos da linha Moto, repleto de inovações. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O design premium continua sendo a marca da linha. Agora com acabamento de vidro 3D curvo (com proteção Gorilla Glass) e estrutura de metal (alumínio anodizado), o smartphone também possui como diferencial a certificação IP68, que garante resistência à água.

Outro recurso bacana do Moto X4 é a função Reconhecimento de Objetos e Pontos Turísticos, que mostra ao usuário informações gerais sobre o que está sendo visto pela suas lentes. É possível até ler cartões de visitas e rapidamente adicioná-los aos contatos. Outro recurso divertido são as Animações e Efeitos Gráficos, que permitem acrescentar uma camada de desenhos em fotos ou vídeos usando recursos de realidade aumentada.

Aliás, as câmeras merecem elogios. A traseira é dupla, com uma lente objetiva e outra grande angular. O software da câmera traseira permite acrescentar um fundo desfocado (bokeh), para dar às fotos um efeito de câmera profissional; selecionar preto e branco para o primeiro ou o segundo plano da imagem ou até mesmo alterar o fundo. A outra novidade que vem com o Moto X4 é o efeito cor em destaque, que permite ressaltar uma das cores na imagem, deixando todo o restante em preto e branco. A tecnologia Dual Autofocus Pixel proporciona foco ainda mais rápido em situações de baixa luminosidade, resultando em ótimas fotos em qualquer condição de luz.

Na câmera frontal, é possível tirar super-selfies em alta resolução, de 16 MP. No modo avançado, as imagens ficam muito nítidas, mesmo em baixa luminosidade. A nova funcionalidade de Selfie Panorâmica oferece uma imagem muito mais ampla, para que ninguém fique de fora da foto.

Performance poderosa e proteção
O processador é um octa-core Snapdragon 630, de 2,2 GHz, memória RAM de 3GB e 32 GB de armazenamento interno, expansível até 2 TB. A tela tem 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), e o aparelho vem ainda com bateria de 3.000 mAh e tecnologia TurboPower, que permite até seis horas de uso com apenas 15 minutos de carga.

Novas experiências intuitivas
Por que se limitar a apenas um alto-falante? O Moto X4 permite compartilhar músicas em até quatro dispositivos de áudio Bluetooth simultaneamente.

Já a funcionalidade Captura Rápida de Tela permite ao usuário fazer um print da tela pressionando o display com três dedos ao mesmo tempo. Outro recurso legal é o Moto Key, que permite desbloquear sites protegidos por senha, pelo celular ou laptop, com um simples toque no sensor de impressão digital multifunção do aparelho.

Disponibilidade e preços
O novo Moto X4 está disponível a partir de hoje, nos canais oficiais da marca e nos principais varejistas, por R$ 1.699 em duas cores: preto e topázio.

Casa #hellocidades
A Motorola apresentou em agosto de 2017 a plataforma Hello Cidades, cujo objetivo é mostrar que a tecnologia e o smartphone fazem parte da jornada das pessoas, mas não devem ser o seu foco. A marca propõe um equilíbrio entre o papel do smartphone no dia a dia e a “vida lá fora”, nas cidades. O convite da Motorola sugere a reconexão da vida real com o que a cidade representa para cada um.

Seguindo esse conceito, a marca apresenta a nova etapa da plataforma: a casa #hellocidades. Localizada no bairro da Vila Madalena, o espaço ficará aberto durante um mês e contará com exposições de fotógrafos renomados, apresentado imagens da cidade de São Paulo feitas com smartphones da Motorola. Além disso, a casa terá oficinas e workshops sobre música, cultura e fotografia. O local será aberto ao público a partir do dia 21/10 e a entrada é gratuita.

Serviço

casa #hellocidades

Endereço: Rua Fidalga, 184, Vila Madalena, São Paulo, SP

Funcionamento: de quinta a domingo, de 21/10 a 18/11 (exceto no dia 11/11 – casa fechada)

Horário: quinta e sexta – das 14h às 18h30 e sábado e domingo – das 14h às 22h

Entrada: gratuita

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA