Home Cultura POP Motorola lança função de scanner diretamente na câmera do celular

Motorola lança função de scanner diretamente na câmera do celular

Disponível para todos os usuários do moto g100, a novidade permite digitalizar documentos e transformá-los em PDF em poucos passos

A partir de hoje, vai ficar mais fácil digitalizar documentos direto no celular. A Motorola lançou o modo Scanner, nova função da câmera que já está disponível para todos os usuários do moto g100.

Para usar a funcionalidade, basta abrir o aplicativo da câmera e deslizar o dedo da direita para a esquerda para acessar os modos da câmera e visualizar o ícone do modo Scanner na sessão “Foto”. Em seguida, o usuário deve apontar a câmera para o item a ser digitalizado, fazer a foto e, se necessário, e fazer o ajuste das bordas com os dedos, seguindo as linhas-guia, clicando em “Ajustar”.

Após finalizar a digitalização, ainda é possível ajustar o contraste, para melhorar a visualização, selecionando entre “Original”, “Mono” ou “Aprimorado”. 

Todos os arquivos digitalizados são automaticamente salvos na extensão .jpg para facilitar o compartilhamento. O acesso dos registros pode ser feito pelo aplicativo Google Fotos, disponível em todos os smartphones da Motorola. Também é possível converter o arquivo digitalizado para .pdf.

Basta acessar o Google Fotos, selecionar a imagem desejada, arrastar com o dedo para cima para acessar as informações da imagem, selecionar “Imprimir”, clicar em “Salvar como PDF” em “Selecionar Impressora” e clicar no ícone “PDF” para salvar o arquivo.

Outra facilidade que o modo Scanner amplia é a possibilidade de copiar o texto de uma imagem. Basta selecionar a imagem desejada, arrastar com o dedo para cima para acessar as informações e clicar em “Copiar Texto”. Em seguida, basta selecionar o texto desejado e clicar em “Copiar texto”. Em breve, o Scanner Mode começará a ser oferecido para mais modelos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?
Previous articleTecnologia na digitalização: mais inteligência e agilidade para o fluxo de trabalho
Next articlePor que a inteligência artificial torna a área de Compras estratégica para as metas de ESG das empresas?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.