Home Cultura Motorola lança seu novo flagship Edge 30 Pro no Brasil

Motorola lança seu novo flagship Edge 30 Pro no Brasil

Novo aparelho chega para desafiar categoria super premium, com as melhores especificações do mercado e dois anos de garantia



A Motorola acaba de anunciar o lançamento do motorola edge 30 pro no Brasil!

Ele vem equipado com o processador mais avançado do mercado, um sistema de câmera de alta resolução incluindo sensores de 50MP inclusive na lente ultrawide, sensor de selfie com 60 MP e vídeos em 8K, além de tela OLED HDR10+ com mais de um bilhão de cores e taxa de atualização de 144 Hz e carregador TurboPower 68 W, o mais potente já lançado pela empresa até hoje.

Este é também o único smartphone do Brasil a oferecer dois anos de garantia.

A Motorola foi a primeira empresa no mundo a lançar um smartphone com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1, e hoje, com o lançamento do novo Edge, colocamos essa plataforma na mão de mais consumidores. Ela proporciona recursos inovadores e aprimora a usabilidade do smartphone com Inteligência Artificial para que o usuário aproveite todo o potencial da tecnologia 5G, além de melhores experiências de jogos e câmeras com qualidade profissional.

Para os gamers, o motorola edge 30 pro traz o Snapdragon Elite Gaming, que aprimora a responsividade, fornece imagens nítidas e fluidas, além de personalizações avançadas. Graças à GPU Qualcomm Adreno, o novo membro da família edge é 30% mais potente e 25% mais eficiente do que a geração anterior.

Conectividade
O Modem Snapdragon RF X65 pode se conectar às redes 5G com velocidades ultrarrápidas e, para aproveitar ao máximo o novo espectro Wi-Fi de 6 GHz, o aparelho se conecta a velocidades de Gigabit/s ainda mais rápidas através do Wi-Fi 6E.

Câmeras triplas de alta resolução
O novo Edge possui um sistema de câmera tripla de alta resolução, com 50 MP e capaz de gravar 32 vezes mais pixels graças ao foco instantâneo e à estabilização óptica de imagem (OIS).

O aparelho conta também com um sensor híbrido de 50 MP ultra-wide e macro – podendo enquadrar 4 vezes mais informações na imagem. Já o modo macro integrado permite aproximar o objeto 4 vezes mais do que uma lente padrão — com proximidade de até 2,5 cm para capturar os mínimos detalhes. 

A câmera selfie de 60 MP permite tirar fotos em altíssima resolução. A tecnologia Quad Pixel combina cada quatro pixels em um, o que garante uma sensibilidade 4 vezes melhor em ambientes de baixa luz. 

O aparelho também grava vídeos de qualidade cinematográfica com resolução de  8K, que seguem os padrões HDR10+ – garantindo mais de um bilhão de matrizes de cor e mais de 26 milhões de pixels, a mais alta resolução possível atualmente oferecida por um smartphone. Com isso, os usuários poderão compartilhar o conteúdo de alta qualidade diretamente no YouTube e outros aplicativos que suportam HDR10+.

Tela OLED HDR10+ com taxa de atualização de 144 Hz
O aparelho tem uma tela de 6,7″ OLED HDR10+, com taxa de atualização de 144 Hz, taxa de amostragem de toque de 360 Hz com baixa latência, tecnologia de 10 bits com uma gama de cores 25% maior que seu sucessor e certificado HDR10+ para conteúdos mais vibrantes e realistas. É possível ainda ajustar os níveis de brilho e cintilação da tela para melhor visualização em qualquer tipo de luz.

Áudio
O smartphone vem com dois alto-falantes estéreos que funcionam juntos e fazem o som se movimentar de acordo com a ação na tela. O som espacial do Dolby Atmos também está presente e traz uma experiência de áudio superior –  seja via os fones de ouvido ou no próprio smartphone. Ele também conta com a tecnologia Snapdragon Sound, que entrega qualidade de áudio sem fio avançada, eliminando a diferença entre conexões com e sem fio.

Isso significa música com alta qualidade, chamadas de vídeo cristalinas, e entretenimento com sincronização perfeita via todos os fones de ouvido Bluetooth.

Ready For
O novo Edge é compatível com o sistema Ready For – com e sem fio – que amplia o poder do smartphone para telas maiores. Com o Ready For, é possível jogar games mobile e receber videochamadas na tela da TV, expandir sua área de trabalho para projetar aplicativos do celular no monitor ou usar o smartphone como um mouse ou uma webcam.

O Ready For PC chega com atualizações. O novo assistente funciona tanto no Windows 10 como no Windows 11, facilitando a conexão e seleção da experiência para os usuários, com acesso a dois sistemas operacionais em uma tela e transferência de arquivos entre dispositivos conectados.

Além disso, a Motorola manteve seu compromisso com a inclusão e com tecnologia mais inteligente para todos com suporte novo para línguas indígenas que estão ameaçadas de extinção, com a chegada da língua Cherokee (Estados Unidos), que se junta às línguas da Amazônia (Nheengatu) e do sul do Brasil (Kaingang) na interface de usuário.

Carregamento ultrarrápido
O novo Edge vem com uma bateria de 4800 mAh e o novo carregador TurboPower de 68 W. Na prática, ele chega a ser mais potente que um carregador convencional de notebook. Já incluso na caixa, ele permite carregar mais de 50% da bateria em apenas 15 minutos. O aparelho também suporta carregamento wireless TurboPower de 15W, além de permitir compartilhar a carga com outros dispositivos.

Sistema
Seguindo a tradição da Motorola, o aparelho roda uma versão pura do Android 12 sem camadas de software desnecessárias nem aplicativos duplicados. Com o My UX, os usuários podem controlar seu smartphone com gestos simples e customizar suas configurações de entretenimento.

Preço e disponibilidade
O motorola edge 30 pro estará disponível no Brasil nas cores azul e branco, com memória de 12 GB RAM e 256 GB de armazenamento interno, a partir de hoje pelo valor de R$ 6.499, na loja online da Motorola, lojas próprias e principais redes de varejo e operadoras.

O produto vem com a novidade da garantia de 2 anos. Além disso, na compra do smartphone, os clientes ganharão um par de fones de ouvido bluetooth Moto Buds 100 e um carregador wireless de 10W. A promoção é válida até o dia 31 de março de 2022 em todos os canais.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas

Previous articleCappuccino: conheça o primo chique do nosso cafezinho
Next articlePhishing ainda é principal causa de preocupação no que se refere à segurança corporativa