A Motorola está entrando de cabeça no mercado premium 5G com seus dois novos smartphones. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Após focar no mercado de smartphones de entrada e intermediários, com as linhas Moto E, G e One, anunciou hoje (22) seus novos smartphones: Motorola Edge+ e Motorola Edge, que levam a marca novamente ao mercado dos smartphones premium.

Motorola Edge+
O melhor modelo da linha conta com o que se tem de melhor no mercado atualmente: Conectividade 5G compatível com as frequências mmWave e sub-6GHz, precessador Snapdragon 865, 12 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno, certificação IP68 (contra água e poeira) e conectividade Wi-Fi 6.

Sua tela curva e AMOLED possui 6,7 polegadas, com certificação HDR10+ e taxa de atualização de 90Hz.

Seus alto-falantes estéreo duplos com ajuste de áudio preciso da Waves prometem potência e qualidade acima da média. Ah, o aparelho conta com entrada de fones de ouvido P2 (para felicidade de muita gente).

Outro destaque do Motorola Edge+ é seu sistema triplo de câmeras: Sensor principal de 108 MP + lente telefoto de 8 MP + lente grande angular de 16 MP com Macro Vision embutida. Na câmera de selfies, um sensor de 25 MP.

Pra completar o conjunto, bateria de 5000 mAh com carregamento rápido TurboPower de 18W, além de carregamento sem fio de 15W.

Motorola Edge
Logo abaixo está o irmão menor, com preço e especificações mais enxutas. Seu processador é um Snapdragon 765 e conta com uma bateria com capacidade de 4.500 mAh, com carregamento TurboPower de 18W. Além disso, virá com 4 ou 6GB de RAM e 128GB de espaço para armazenamento interno. Ah, ele também conta com conectividade 5G sub-6 GHz.

O smartphone também possui um sistema de câmera tripla, com uma lente principal de 64 MP + lente ultra wide de 16 MP com Macro Vision + lente telefoto de 8 MP.

My UX
Segundo a Motorola, ambos os aparelhos contam com uma versão mais limpa do Android 10, ainda que tenham sua camada de otimizações, através da My UX será possível que os usuários personalizem sua experiência de interface, de forma intuitiva e pessoal. E tudo está centralizado num só lugar, no já conhecido aplicativo Moto.

No My UX temos as principais experiências que foram sucesso em outros lançamentos da Motorola, como acender a lanterna com um simples gesto ou iniciar a câmera com o giro de pulso. E no Motorola Edge+, além das novas interações no display edge, o My UX permite que os usuários tenham acesso rápido ao controle de músicas, vídeos e jogos.

Os usuários poderão também criar seus próprios temas, escolhendo entre fontes, cores, formas de ícones e animações de sensor de impressão digital.

Disponibilidade e preços
A principio a Motorola anunciou apenas a data de disponibilidade do Motorola Edge+ para o mercado norte-americano, 14 de maio, sendo que o smartphone custará por lá US$ 999, sem contar as promoções com a Verizon, operadora parceira deste lançamento.

Ainda em maio, a empresa garante a disponibilidade do Motorola Edge+ em vários países da Europa, nos Emirados Árabes Unidos e nos próximos meses deverá chegar a Índia e a mercados selecionados na América Latina.

Já o Motorola Edge estará disponível na Itália também a partir de maio, com preço sugerido de €599 e será lançado em vários países europeus nas próximas semanas. Nos próximos meses, o Motorola Edge chegará também a países selecionados da América Latina e Ásia-Pacífico.

Ainda não sabemos quando ele chegará ao Brasil.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Motorola volta ao mercado premium de smartphones com o lançamento do Edge+

 

Veja também
Atenção com esses 5 cuidados para um verão mais saudável
Concurso global premia projetos de moda sustentável
Sou Rio Sustentável promove retirada de pichações das pedras do Arpoador