Museu do futebol

A exposição itinerante Museu do Futebol na Área, que desembarcou no Rio de Janeiro no dia 13 de junho, reproduz parte da experiência do público que visita o Museu do Futebol. A mostra fica em cartaz no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) até 30 de julho e é uma excelente sugestão de passeio na Cidade Maravilhosa durante a Copa do Mundo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A experiência, que aborda o esporte como parte da história e da memória de cada brasileiro, já foi vista por mais de 3 milhões de pessoas em São Paulo – foi inaugurada em 2008 – e mais de 16 mil pessoas no Recife, primeira etapa da itinerância. A entrada é gratuita.

São oito módulos na exposição: seis reproduzem conteúdos da mostra principal do Museu do Futebol, e dois foram elaborados exclusivamente para o projeto. Entre os destaques, a Sala das Copas do Mundo, que reconta todos os mundiais, de 1930 ao fatídico 7 x 1 sofrido pela seleção brasileira em 2014. Tal como ocorre na sede do museu, a história dos mundiais entrelaça-se ao contexto político e cultural de cada período.

A interação dos visitantes com a exposição será reforçada pelos Moto Snaps, tecnologia modular exclusiva da Motorola. Quem visitar a mostra poderá usar o smartphone, por exemplo, para registrar a experiência com o Moto Snap 360 Camera e baixar sua imagem no site do Museu do Futebol. Além disso, poderá experimentar o Moto Snap Gamepad, um módulo que transforma o smartphone em um console portátil com joystick completo.

“O futebol é uma paixão nacional e expressão da nossa cultura. Acreditamos que, por ser democrático, tem o poder de conectar as pessoas. Por isso, estamos muito felizes em poder levar essa exposição itinerante a outros lugares do Brasil, principalmente ao Rio, durante a Copa do Mundo, palco da última decisão do Mundial. O Rio também faz parte da nossa plataforma de marca #hellocidades”, disse Bruno Couto, head de Marketing da Motorola.

Serviço:

Exposição Museu do Futebol na Área

Data: de 13 de junho a 30 de julho de 2018

Horário: de quarta a segunda, das 9h às 21h

Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66, Centro – Rio de Janeiro, RJ

Ingressos: entrada gratuita

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Twitter lança emoji em homenagem às mulheres no futebol
Copa do Mundo: O uso de óculos no futebol e os problemas de visão entre jogadores
Copa do Mundo: 10 provas de que esse é o Mundial dos apps