Home Imperdível Museu do Futebol sai em tour nacional em 2018

Museu do Futebol sai em tour nacional em 2018



O Museu do Futebol, equipamento da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e um dos museus mais visitados da capital paulista, terá em 2018 uma expansão inédita. Como parte das comemorações de seu décimo aniversário, fará pela primeira vez na história exposição fora do Estado. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A mostra itinerante “Museu do Futebol na Área”, patrocinada pela Motorola, levará à capital do Pernambuco parte da experiência que já encantou mais de três milhões de visitantes em São Paulo e conteúdo interativo inédito. A mostra ficará em exibição no Recife, no Centro Cultural Cais do Sertão, de 25 de abril a 20 de maio.

A capital pernambucana receberá uma exposição que reproduzirá conteúdos da mostra principal do Museu do Futebol, além de materiais elaborados exclusivamente para a mostra, como vitrine com camisas dos times de Recife, vídeo com os mais belos gols do campeonato pernambucano, curiosidades sobre os ídolos do Estado que alcançaram projeção nacional e a conexão entre o esporte, a cultura e as artes, abordando o futebol como parte da história e da memória de cada brasileiro.

O público também terá a chance de experimentar algumas das atrações interativas propostas pelo museu, como mesas de futebol de botão, totó (pebolim) e um campo com uma bola virtual.

A exposição itinerante é composta por oito módulos. Seis deles reproduzem conteúdos da mostra principal do Museu do Futebol e dois foram elaborados exclusivamente para o projeto.

Integrantes do time que desenvolveu o projeto original do museu, como os cenógrafos Daniela Thomas e Felipe Tassara, o designer Jair de Souza e o artista multimídia Tadeu Jungle, participaram da concepção da itinerância, que em sua primeira etapa acumulou mais de 70 mil visitantes em cidades do interior paulista.

O conteúdo interativo na exposição
A interação dos visitantes com a exposição será reforçada pelos Moto Snaps, tecnologia exclusiva da Motorola, que permite transformar os smartphones da família Moto Z naquilo que você mais precisa, como uma câmera 360 graus, um projetor ou auto-falante.

Quem visitar a mostra poderá usar o smartphone, por exemplo, para registrar a experiência com o Moto 360 Camera e baixar sua imagem no site do Museu do Futebol. Além disso, poderá experimentar o Moto Gamepad, um módulo que transforma o smartphone em um console portátil com joystick completo.

A tecnologia será oferecida ao público pelos educadores da exposição, responsáveis também por visitas monitoradas de grupos previamente agendados.

“O futebol é uma paixão nacional e expressão da nossa cultura. Acreditamos que por ser democrático ele tem o poder de conectar as pessoas. Por isso, estamos muito felizes em poder levar essa exposição itinerante a outros lugares do Brasil, principalmente por estar em cidades que fazem parte da nossa plataforma de marca #hellocidades”, disse Bruno Couto, head de Marketing da Motorola Mobility.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Museu do Futebol sai em tour nacional em 2018

 

Veja também
Sabia que 60% das lesões no futebol atingem as coxas e joelhos?
Motorola lança Snap de alto falante estéreo
Parceria da SporTV e Samsung disponibiliza exclusivo aplicativo para a Copa da Rússia

Previous articleSaiba como fugir dos trotes e das fake news no WhatsApp
Next articleCompetição para Startups da América Latina agita o mercado