Home Tech Digital MWC: ESET protege Smart TVs das ameaças de malware para Android

MWC: ESET protege Smart TVs das ameaças de malware para Android

A ESET anunciou durante o Mobile World Congress, em Barcelona, o lançamento do ESET Smart TV Security. Trata-se de uma tecnologia nova e avançada para proteger as Smart TVs e outros dispositivos que utilizam sistema operacional Android TV de qualquer ataque de malware. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Segundo dados do Gartner, a projeção é que, até 2020, existam 20,4 bilhões de equipamentos conectados à Internet. Não há dúvida de que esses dispositivos trazem inúmeros benefícios para os lares, mas também podem representar uma ameaça. Microfones, câmeras, portas USB, entre outros pontos de conexão, são cada vez mais alvos de cibercriminosos, que acessam redes domésticas e roubam informações pessoais ou confidenciais.

“Levando em conta o risco que eles representam para a segurança e privacidade de cada pessoa, os usuários devem pensar mais em proteger seus dispositivos conectados de casa, da mesma maneira que já fazem com seus computadores, tablets ou smartphones”, diz Branislav Orlik, gerente de produtos de soluções móveis da ESET.

As Smart TVs que utilizam o sistema operacional Android TV já estão sendo mais visadas pelos cirbercriminosos, o que contribui para a expansão de pragas como o ransomware, que há anos afeta milhares de dispositivos que usam o mesmo sistema operacional. A ameaça agora atinge às TVs, sob a forma de um bloqueio de tela ou solicitações de resgate para poder continuar assistindo.

O ESET Smart TV Security protege os usuários de qualquer ameaça virtual e inclui:

– Antivírus para evitar a entrada de malware para Android.

– Tecnologia antiransonware para combater os bloqueios de tela. Caso o ataque seja ativado, os usuários devem desligar e ligar a TV para que o banco de dados de vírus seja atualizado e uma análise se inicie. Quando o ESET Smart TV Security detecta o ransomware no dispositivo, o usuário recebe uma explicação sobre como desinstalá-lo.

– Análise multidispositivo para proteger a TV de qualquer ameaça vinda de dispositivos USBs contaminados.

– Na versão premium, está inclusa a funcionalidade antiphishing, que protege os usuários de qualquer tentativa de roubo de informação pessoal.

O ESET Smart TV Security está disponível na Google Play Store e só pode ser baixado em TVs que possuam sistema operacional Android TV. Com a versão premium do ESET Smart TV Security, é possível ativar a versão premium da ESET Mobile Security para smartphones ou tablets Android com a mesma conta do Google.

“Os usuários precisam saber que, enquanto assistem suas séries ou programas favoritos conectados à internet a partir de seu dispositivo móvel ou TV, não sofrerão ataques e não terão seus dados expostos”, diz Orlik.

A ESET está mostrando esta solução, bem como o restante das ferramentas de segurança da empresa, no Pavilhão 7 do Mobile World Congress, em Barcelona.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
MWC: ESET protege Smart TVs das ameaças de malware para Android

 

Veja também
Oito previsões em cibersegurança para 2018
Cinco ciberameaças que todo diretor de segurança deve conhecer
Cibersegurança e as boas práticas de gerenciamento no mercado brasileiro

Previous articleVai casar? Esta ferramenta te ajuda a economizar!
Next articleWB Games anuncia o lançamento de Injustice 2 – Legendary Edition