Home SOCIAL BUSINESS Na era do consumidor digital, executivos ainda são “analógicos”

Na era do consumidor digital, executivos ainda são “analógicos”

O desafio que as empresas enfrentam para atender as necessidades do consumidor digital ainda é grande. O relatório “Evolução Digital: Lições de Transformação, Cultura e Tecnologia do Mundial”, feito pela eConsultancy a pedido da Epsilon, de mobilidade, revela que apenas 44% das empresas acreditam que seu corpo de executivos principais (o C-Level) estão alinhados com as novas demandas do mercado constantemente conectado e digitalizado.

O estudo foi feito com gestores de marketing (considerados os mais digitais hoje em dia), membros do conselho de administração e consumidores. As empresas pesquisadas estão na faixa de US$ 1,5 bilhão de receitas anuais. Mais de mil companhias foram ouvidas sobre a percepção que possuem sobre o consumidor atual e os desafios para entregar melhores produtos e serviços digitais. A chamada “transformação digital” tem um longo caminho a percorrer.

O estudo ainda revelou uma tendência de esconder o problema debaixo do tapete. Enquanto 66% admitem que seus executivos ainda estão numa fase “analógica” e presos à tecnologia da informação (TI) antiga, apenas 4% assumem que nada mudou. Os outros 96% responderam…[MAIS]



1
2
Previous articleEstudantes brasileiros estão na lanterna em ranking de habilidades digitais
Next articleHP prevê 30 mil cortes durante reestruturação