A MINI acaba de anunciar novidades para o MINI Hatch, de 3 e 5 portas, e também para Cabrio (conversível), e escolheu a edição 2018 do Salão de Detroit, nos Estados Unidos, para revelá-las, mundialmente. O novo design chegará ao Brasil ainda este ano. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A MINI inicia o ano de 2018 apresentando uma atualização significativa de seu principal modelo, que responde por mais de 30% das vendas da marca no Brasil. Entre as novidades estão faróis equipados com painéis escurecidos e que conferem uma aparência mais atraente à parte frontal do veículo. As lanternas traseiras, por sua vez, exibem luminosidade gerada por LEDs e desenho que remete à Union Jack, a bandeira do Reino Unido, como forma de prestar uma homenagem à sua origem britânica.

No Salão de Detroit, serão apresentadas três novas versões de cores externas, de acabamento metálico do modelo: laranja metálico Solaris Orange, azul metálico Starlight Blue e a inédita cinza metálico Emerald Grey. O salão norte-americano marca também a estreia do novo logotipo da MINI, concebido em 2D e que poderá ser visto na dianteira e traseira dos modelos assim como no volante, na tela do instrumento central e na chave. Os novos MINI também passam a contar com novos modelos de roda de liga leve.

No interior, os destaques ficam por conta da possibilidade de configuração com assentos em couro Chester Malt Brown para os modelos Hatch de 3 e 5 portas. Outra novidade é a Superfície Interior Iluminada MINI Yours, com desenho estilizado da bandeira britânica, no painel, do lado do passageiro.

O sistema de infotainment (entretenimento e informação) inclui ainda uma tela sensível ao toque. E entre os novos recursos do sistema MINI Connected, o destaque vai para a nova funcionalidade MINI Online, que inclui conteúdo de notícias atualizadas e alertas meteorológicos. Através do Journey Mate possibilita enviar trajetos planejados a partir de um smartphone ou de outros dispositivos conectados ao sistema de navegação MINI, por meio do aplicativo MINI Connected XL. Outro recurso recém-disponível é a preparação da Apple CarPlay, capaz de transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

Além das novidades, a gama MINI presente em Detroit é complementada pelo MINI Clubman e MINI Countryman, que ampliam a versatilidade da marca por meio do conceito de carroceria única e que incorpora quatro portas. No Clubman, a característica especial e distintiva fica para a porta traseira, dividida em duas. O MINI Countryman, por sua vez, está maior e mais versátil na atual geração, e conta ainda com a versão híbrida Cooper S E Countryman ALL4, o primeiro híbrido plug-in da marca britânica. E a sensação “Go Kart Feeling”, um dos pilares da MINI, também se faz presente na gama atual, com a preparação John Cooper Works, oferecida para todos os modelos da marca.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Alugar o próprio carro vira alternativa para quem quer quitar seguro e IPVA no início do ano
Parceria entre NVIDIA e Volkswagen levará AI aos próximos veículos da marca
Volkswagen Virtus será o primeiro carro no Brasil a usar inteligência artificial para ajudar motoristas