A DJI, famosa por seus drones, anunciou o mais novo membro da famosa Série Ronin, o Ronin-S Compact (SC), um estabilizador triaxial portátil criado para as câmeras mirroless (do inglês, sem espelho). [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O suporte exibe um design extremamente compacto, materiais de alta qualidade e tecnologia avançada para estender aos seus usuários um universo de possibilidades criativas ao gravar vídeos e capturar fotos.

“O Ronin-SC tem como base a poderosa tecnologia do Ronin-S, mas com um formato reduzido, mais leve e compacto”, afirma Paul Pan, gerente de produtos sênior na DJI. “Agora usuários podem utilizar seu dispositivo sem espelho com um estabilizador de fácil transporte e uso e com configuração simplificada, contando ainda com tecnologia de ponta e recursos de alta performance”.

Compacto e leve para a praticidade de uso
Ele foi criado para ser portátil e oferecer praticidade de transporte, pesando apenas 1,1 kg (2,0 kg com cargas testadas), 46% mais leve que o Ronin-S, podendo ser desmontado com facilidade e cabendo em mochilas e bolsas pequenas.

Novo estabilizador portátil compacto da DJI chega ao mercado

Seu peso reduzido torna o Ronin-SC fácil de ser transportado, fazendo com que usuários se sintam menos cansados devido ao seu peso ao utilizá-lo em sessões de fotos e gravações de vídeo extensas.

Design poderoso e intuitivo
Utilizando materiais como magnésio, aço, alumínio e plástico, sua estrutura foi criada para durar e resistir ao uso diário. Sua bateria exclusiva e seus poderosos motores de alto nível capazes de suportar até 2 kg oferecem aos usuários até 11 horas de funcionamento.

O Ronin-SC conta com recursos recém-criados, como travas triaxiais nos eixos de giro, rotação e inclinação, simplificando o balanceamento da câmera e facilitando o transporte. Além disso, ele ostenta um novo sistema de trava de posicionamento. Uma vez que o estabilizador estiver balanceado, é possível montar a câmera e começar a usá-lo em questão de segundos, gastando menos tempo durante gravações.

Assim os usuários podem controlar o movimento do estabilizador através de um responsivo joystick, acessando com facilidade múltiplos modos e configurações do estabilizador através do botão de Modo (M) e do botão acionador frontal.

Modos inteligentes para infinitas possibilidades criativas
O suporte conta com uma série de modos inteligentes capazes de inspirar criadores de conteúdo, desde novatos a veteranos e profissionais. Através do renovado aplicativo Ronin, usuários podem configurar até 3 perfis personalizáveis, definir várias configurações (como parâmetros do motor) e até mesmo executar testes de balanceamento para garantir que o sistema da câmera esteja devidamente configurado.

O famoso movimento de rotação em 360 graus em 3D pode ser salvo em um dos perfis personalizáveis ao ser selecionado no aplicativo. Para cenas rápidas, o modo Esportivo (S) pode ser facilmente acessado ao pressionar o botão de Modo (M), aumentando a velocidade de resposta do estabilizador.

Conheça outros recursos oferecidos:

Force Mobile: O novo Force Mobile sincroniza o movimento de seu dispositivo móvel conectado ao estabilizador do Ronin-SC, oferecendo uma imersiva experiência de gravação. Usuários agora podem executar movimentos com o estabilizador a uma distância máxima de aproximadamente 20 metros através da nova conexão Bluetooth 5.0.

Novo ActiveTrack 3.0: Ao utilizar um dispositivo móvel, usuários podem selecionar um alvo a ser rastreado com precisão pelo estabilizador. Os novos algoritmos incluem aprendizagem profunda e cálculos otimizados para figuras humanas.

Similar à tecnologia encontrada em alguns drones DJI e na Série Osmo, o ActiveTrack 3.0 utiliza a exibição da câmera do dispositivo móvel e envia estas informações ao Ronin-SC. Através do suporte para celular incluso, usuários podem acoplar seu dispositivo móvel no topo da sapata superior da câmera, abrir o aplicativo Ronin e então selecionar o alvo a ser rastreado automaticamente.

Joystick virtual: Controle o movimento do estabilizador remotamente usando o joystick virtual, ideal para quando o Ronin-SC está em um tripé ou em um monopé.

Timelapse: Crie conteúdos incríveis através do Timelapse, ao ajustar as configurações de intervalo, duração final do clipe e quadros por segundo.

Motionlapse: Adicione movimento ao seu Timelapse.

Rastreio: Defina trajetos únicos em movimento com a função de Rastreio, selecionando até 10 pontos diferentes.

Panorâmica: Capture automaticamente as imagens necessárias para compor Panorâmicas, horizontalmente ou verticalmente.

Preço e disponibilidade
O Ronin-SC está disponível no site da DJI, nas lojas conceito da DJI e através de distribuidores autorizados. Consumidores podem escolher entre o Ronin-SC padrão (que inclui itens fundamentais para que possa tirá-lo da caixa e começar a gravar) por US$ 359 ou o Ronin-SC Pro Combo, contando com um Focus Wheel, Focus motor e um cabo divisor RSS por US$ 459.

Ainda não há previsão de comercialização do Ronin-SC no Brasil.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Novo estabilizador portátil compacto da DJI chega ao mercado

Veja também
6º Fórum Empresarial de Drones divulga programação completa
Airbus lança drone de inspeção interna para reduzir o tempo de vistoria em aeronaves
MWC: ESET protege Smart TVs das ameaças de malware para Android