A empresa reduziu em 41% a emissão de gases de efeito estufa (GEE) nos últimos 10 anos, ficando bem próxima da meta de 43% de redução até 2020, e atingiu a 100% da energia elétrica de suas unidades e data centers provenientes de fontes renováveis. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para atingir esses resultados, a Autodesk avalia o uso de energia e outras áreas de impacto para criar planos de melhorias nestes setores. A empresa usa suas operações para testar funcionalidade de soluções, melhorar o desempenho ambiental, além de mostrar aos clientes como eles podem usar soluções para cumprir os seus próprios objetivos de sustentabilidade.

Entre as ações está o uso de 100% de energia renovável em seus serviços em nuvem e o uso de equipamentos eficientes que atendam aos mais altos padrões no setor para reduzir o gasto energético dos data centers. Nos locais em que sua operação não é totalmente atendida por fontes renováveis, a empresa compra Certificados de Energia Renovável verificados.

Além disso, a empresa diminuiu o impacto climático de seus eventos aumentando a eficiência e oferecendo opções virtuais de presença, reduzindo desperdício e compra de créditos de carbono.

Entre outros destaques citados no relatório está a doação de US$ 26,3 milhões em softwares, treinamento e apoio para diversas instituições e organizações apoiadas pelos programas da Autodesk Foundation em todo o mundo, incluindo o Brasil, durante o último ano fiscal, encerrado em 31 de janeiro.

Os funcionários da Autodesk no mundo todo contribuíram com mais de 26 mil horas de trabalho voluntário. Entre as ações, estão o compartilhamento de conhecimento para que as comunidades em que a empresa atua possam prosperar.

Além de doações, a incentiva, entre seus funcionários, o tempo de voluntariado remunerado para que possam apoiar as causas e as organizações que mais se identificam.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Autodesk reduz em 43% sua pegada de carbono e atinge 100% de uso de energia renovável

Veja também
6º Fórum Empresarial de Drones divulga programação completa
Airbus lança drone de inspeção interna para reduzir o tempo de vistoria em aeronaves
MWC: ESET protege Smart TVs das ameaças de malware para Android