Novo flagship da LG, G6 chega ao Brasil A LG apresentou seu mais recente smartphone premium no mercado nacional, o LG G6. Após o insucesso do G5, a empresa fez a “lição de casa”, realizou muitas pesquisas para saber o que o usuário efetivamente deseja e trouxe um produto bem mais adequado para o segmento, sem versões diferentes pelo mundo. Fiquei alguns minutos com o aparelho (um review completo virá em breve!) e gostei do que vi, segue abaixo as primeiras impressões.

Design

Feito em alumínio e vidro (a moldura é inteira em metal), seu acabamento fosco é bem caprichado, com design minimalista e bastante agradável ao toque.  Disponível nas cores prata (Platinum) e preto (Astro Black), ele tem bordas realmente finas, fazendo com que a tela aproveite muito bem a parte da frente do aparelho. Com isso o smartphone “encolheu”, apesar de ter uma tela maior, oferecendo conforto e a possibilidade de usá-lo com apenas uma das mãos. O sensor de impressão digital fica na parte traseira do aparelho, logo abaixo da câmera.

Por falar em tela, com 5,7 polegadas e resolução QHD+ (2.880 x 1.440 pixels, 564 ppi), a principal novidade é a proporção 18:9, capaz de oferecer mais espaço de visualização e permitir que as pessoas tenham uma experiência mais imersiva ao assistir vídeos e jogar no dispositivo.

Resistente à água e poeira, o LG G6 possui a certificação IP68, que permite que o aparelho fique submerso na água até um metro e meio de profundidade e por um período de até trinta minutos. Além disso, segundo a LG, o G6 possui tecnologia exclusiva responsável por dissipar o calor por meio de uma tubulação interna. A inovação, para dispersar de maneira eficiente a temperatura, deixa os componentes com maior probabilidade de superaquecimento bem distantes uns dos outros.

O G6 também é o primeiro smartphone equipado com a tecnologia Dolby Vision, e compatível também com HDR 10, dois padrões de tecnologia de qualidade de imagem HDR (High Dynamic Range). Esses padrões possibilitam a exibição de uma gama maior de cores e de luminosidade, deixando imagens mais brilhantes e vivas.

Novo flagship da LG, G6 chega ao Brasil Hardware 

Aqui boas e más notícias. O aparelho está equipado com processador Qualcomm Snapdragon 821, MUITO poderoso, porém não é a ultima versão lançada pela fabricante (este ano anunciaram o Snapdragon 835, em que houve até redução no processo de fabricação do processador, com litografia 35% menor). Segundo gerente de produtos da LG, o problema para a utilização do novo processador foi “timming”, devido às datas de lançamento do Snapdragon 835 e do LG G6. Na prática, a versão 821 atenderá muito bem a todos os usuários do aparelho e ninguém notará diferença, mas espera-se sempre que um flagship da fabricante venha com as últimas tecnologias.

O aparelho, que suporta apenas um chip de operadora, conta com 4GB de RAM e (apenas) 32GB de espaço interno (apenas 20GB disponíveis para o usuário), expansíveis via cartão de memória microSD. Neste segmento os concorrentes já oferecem versões a partir de 64GB de armazenamento.

A versão do Android do G6 é a 7.0 Nougat, que recebeu a plataforma LG UX 6.0. Nos primeiros testes ela se mostrou leve, bem rápida e eficiente.

A bateria ganhou um leve upgrade em relação aos antecessores, ela é de 3.230 mAh, suficiente, em média, para um dia de uso regular. Ela suporta carregamento rápido Quick Charge 3.0, mas o aparelho não pode utilizar um carregador sem fios.

Câmeras

São duas câmeras principais de 13MP (a principal com abertura f. 1.7 e a grande angular com abertura f. 2.4), com ângulos de 71° e 125°, capaz de fazer fotos panorâmicas muito amplas, algo que as câmeras normais de celulares não conseguem.

Já a câmera de selfie de 5MP conta com lente grande angular de 100° (e abertura f. 2.2), o que é bem legal para fotos com várias pessoas, mas sofreu um “downgrade”, afinal os modelos G4 e G5 da LG já contavam com câmeras melhores, de 8MP.

Google Assistant e Apps exclusivos

O LG G6 vem com o Google Assistente integrado. Ele funciona de forma intuitiva com os aplicativos da LG e ajuda os usuários a obter respostas mais rápidas, gerenciar tarefas cotidianas, curtir músicas e vídeos, além de fazer buscas de forma rápida e eficiente. Quanto mais o Google Assistente é utilizado, mais ele aprende sobre a rotina do usuário, conhecendo melhor os hábitos e necessidades graças a sua inteligência artificial remota.

Quem comprar o LG G6 conta com o “Game Collection”. São recompensas em jogos da Play Store como Temple Run 2, Spider-Man Unlimited, Crossy Road, SimCity BuildIt, Cookie Jam e Genies & Gems. Somando os valores no Google Play, essa coleção sairia por mais de R$ 600.

O LG G6 já começa a ser vendido a partir do dia 26 de abril, e tem preço sugerido de R$ 3.999,00 (eu achei bem salgado).

Principais especificações do LG G6:

  • Chipset: Processador Qualcomm® Snapdragon™ 821 de 2.35GHz
  • Display: Display de 5,7 polegadas FullVision 18:9 QHD + (2.880 x 1.440 / 564ppi)
  • Memória: interna de 32GB (expansível até 2TB) e RAM de 4GB
  • Câmera: Selfie grande angular de 5MP (F2.2 / 100°)
  • Duas câmeras principais: 13MP grande angular (F2.4 / 125°) + 13MP Padrão OIS 2.0 (F1.8 / 71°)
  • Bateria: 3.230mAh (não removível)
  • Sistema operacional: Android 7.0 Nougat
  • Dimensões: 148,9 x 71,9 x 7,9mm
  • Peso: 163 gramas
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac
  • Bluetooth 4.2 BLE
  • NFC
  • USB Tipo-C 2.0 (compatível com 3.1)
  • Cores: Platinum e Astro Black
  • Outras características: Resistente à água e poeira com certificação IP68
  • Sensor de impressão digital
  • Dolby Vision™ e HDR10 compatível
  • Qualcomm Quick Charge™ 3.0
  • LG  UX 6.0

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Novo flagship da LG, G6 chega ao Brasil