Novos smartphones Sony Xperia XZ Premium e Xperia XA1 Ultra chegam ao país
Xperia XZ Premium

A Sony anunciou ontem (29) seus novos smartphones para completar o portfólio da marca. Os modelos apresentados foram o Xperia XZ Premium, novo flagship da empresa no Brasil, e o Xperia XA1 Ultra,.

O grande destaque do Xperia XZ Premium fica por conta da câmera que, de tão avançada, é capaz de capturar movimentos que os olhos humanos não podem ver, segundo a empresa. O smartphone vem equipado com o primeiro display 4K HDR em um smartphone no mundo e boas melhorias no quesito conectividade, permitindo downloads com velocidades de até 1Gbps.

O Xperia XA1 Ultra é mais um bom smartphone para brigar no segmento “intermediário premium”, com um bom update de sua versão anterior. “Ele vem ainda mais forte em termos de desempenho, tanto em processador, como memória, display e câmeras de altíssima qualidade”, afirma Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil

Câmera

A maior novidade é que o XZ Premium o primeiro smartphone no mundo com uma memória dedicada instalada no módulo da câmera. Este novo módulo de câmera permite a digitalização e uma transferência de dados cinco vezes mais rápidas que as demais câmeras de smartphone do mercado. E como benefício para o consumidor, torna possível gravar vídeos em 960 frames por segundo, ou seja, em “super slow motion” – que é 32 vezes mais lento do que a gravação de um vídeo normal!

Além disso, permite a captura preditiva que inicia automaticamente, mesmo antes do consumidor pressionar o botão, o carregamento de imagens quando detecta algum movimento na cena que está sendo fotografada, possibilitando capturar momentos espontâneos que provavelmente seriam perdidos, trazendo uma sequência de até quatro imagens para o consumidor escolher sua favorita. Além disso, o novo sensor de alta resolução de 19 Megapixels tem 19% mais pixels para capturar mais luz e fornece detalhes e imagens nítidas mesmo em condições de pouca luz.

Display

O display de 5,5″ possui resolução 4K HDR (High Dynamic Range, com 2160 x 3840 pixels). Uma experiência verdadeiramente exclusiva da Sony, que utiliza a tecnologia de TV BRAVIA da marca. O brilho, a cor, a claridade e o contraste são muito realistas.

Processador e Memória

O coração do smartphone é o poderoso processador Qualcomm Snapdragon 835, existente em outros modelos super Premium no mercado. Porém, essa versão possui o modem Snapdragon X16 LTE, que tem o potencial de acelerar as conexões por meio da entrega de velocidades de fibra óptica em uma rede móvel. tornando-o o primeiro smartphone com conexão LTE de um gigabit por segundo. Transferências de arquivos também são super rápidas graças a conexão USB 3.1, e o conector USB Type-C, facilita a vida do usuário, por poder ser encaixado de qualquer lado.

Para completar o desempenho, o aparelho tem 4GB de RAM e memória interna de 64GB, expansível até 256GB via cartão de memória microSD.

Design

O design do aparelho não foge aos demais modelos da linha, seguindo o padrão utilizado pela Sony há alguns anos. Ele mistura metal e vidro de maneira harmoniosa, com linhas fluidas e o botão de liga/desliga integrado ao sensor de impressão digital intuitivo em sua lateral. Ponto positivo pela resistência a água e poeira, reforçado com Corning Gorilla Glass 5 na parte frontal e traseira do gadget.

Bateria

Com 3.230mAh, ele está na média de seus concorrentes, capaz de suportar um dia inteiro de uso moderado. Segundo a Sony, a bateria é maximizada com o Smart Stamina, que por meio do aprendizado estima com precisão quanto tempo a bateria atual vai durar com base em uso normal. Ele ainda avisa se detectar que o usuário vai ficar sem energia mais tarde naquele dia e solicita que ative o modo Stamina. O cuidado da bateria e a recarga adaptavia Qnovo também estão incluídos para proteger a bateria e mantê-la saudável até duas vezes mais longa.

Áudio

Outra preocupação da Sony está no áudio do aparelho, que possui alto falantes estéreos e utiliza tecnologias como a DSEE HX, que aperfeiçoa ainda mais o som dos MP3 e de outras músicas de alta qualidade. A tecnologia LDAC garante que a conexão sem fio com alto-falantes ou fones de ouvido não sofra perda de qualidade de som, pois a taxa de transferência de dados de áudio, via Bluetooth, é três vezes maior do que o normal. Com ele, é possível jogar os mais recentes jogos de ponta do PlayStation 4 direto no Xperia XZ Premium.

Novos smartphones Sony Xperia XZ Premium e Xperia XA1 Ultra chegam ao país
Xperia XA1 Ultra

O outro aparelho apresentado é o Xperia XA1 Ultra, que chega como uma boa atualização de sua geração anterior e preparado para brigar com seus concorrentes “intermediários premium” disponíveis.

Performance

O aparelho conta com processador Mediatek octa-core, acompanhado de 4GB de memória RAM e 64GB de espaço interno, levando ao usuário uma experiência rápida e suave para navegar na web, assistir a vídeos ou jogar seus games favoritos.

Câmeras e Selfie!

A câmera selfie do Xperia XA1 Ultra possui 16MP com estabilizador de imagem, permitindo menos fotos tremidas e o maior aproveitamento possível da luminosidade. Além disso, o modelo conta com flash frontal.

Já a câmera principal conta com 23MP com abertura F 2.0, com alta sensibilidade em baixas condições de luminosidade e o sensor de movimento com captura a 0.6s e autofoco híbrido. Com isso, qualquer imagem estará sempre em foco.

Design

O design sem bordas, lançado em 2016, foi refinado para criar a curvatura de ajuste perfeita na mão do usuário. A generosa tela tem 6″ e resolução Full HD (1080p).

Preço e disponibilidade

O XZ Premium, disponível nas cores preta e cromada, começa a ser vendido dia 12 de julho por R$3.999,00 e o Xperia XA1 Ultra, disponível nas cores branca, preta, rosé e dourado, por R$2.299,00.

 

 INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Novos smartphones Sony Xperia XZ Premium e Xperia XA1 Ultra chegam ao país